Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters anuncia quatro shows no Brasil em janeiro

Banda de Dave Grohl trará o álbum Sonic Highways a São Paulo, ao Rio de Janeiro, a Porto Alegre e a Belo Horizonte

Redação Publicado em 19/09/2014, às 16h10 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – Discos aguardados 2014 – Foo Fighters - Thais Azevedo
Galeria – Discos aguardados 2014 – Foo Fighters - Thais Azevedo

Por meio de uma imagem no Twitter, o Foo Fighters anunciou que fará shows em quatro capitais brasileiras no próximo mês de janeiro. A banda de Dave Grohl tocará em Porto Alegre, no dia 21, em São Paulo no dia 23, no Rio de Janeiro, dia 25, e em Belo Horizonte, no dia 28. A T4F, produtora da turnê brasileira, confirmou as informações ao site da Rolling Stone Brasil.

Galeria: veja oito bateristas que se cansaram de ficar escondidos no palco e se tornaram guitarristas.

O Foo Fighters lançará o oitavo disco de estúdio da carreira do grupo, Sonic Highways, no próximo dia 10 de novembro. Entretanto, em 17 de outubro, estreia na HBO o documentário com o mesmo nome, que retrata o processo de composição, gravação e produção do novo álbum, feito em oito diferentes estúdios norte-americanos.

Veja as nove capas de Sonic Highways.

Ainda não foram divulgados os preços de ingressos ou os locais das apresentações do Foo Fighters no Brasil. Para receber mais informações sobre as vendas de entradas, a banda liberou este link para cadastro. Veja abaixo o tuíte divulgado pelo grupo.

Foo Fighters no Brasil em 2015

Porto Alegre 21 de janeiro (quarta-feira)

São Paulo 23 de janeiro (sexta)

Rio de Janeiro 25 de janeiro (domingo)

Belo Horizonte 28 de janeiro (quarta-feira)

A última passagem do Foo Fighters pelo Brasil aconteceu na edição 2012 do festival Lollapalooza, com um show de duas horas e meia, em que a banda tocou para 75 mil pessoas no Jockey Club de São Paulo. A banda de Dave Grohl encerrou a noite de sábado, 7 de abril, o primeiro dia do evento no Brasil - lembre como foi.

Leia a matéria de capa da edição 66 da Rolling Stone Brasil, com Dave Grohl.

Recentemente, o Foo Fighters presenteou os fãs da banda com uma versão instrumental da faixa "Outside", que estará no próximo disco deles. Durante um show no Islington Assembly Hall em Londres, na sexta-feira, 12, o grupo resolveu transformar "Outside" em um interlúdio instrumental de "The Pretender", primeiro single de Echoes, Silence, Patience & Grace (2007).

Veja o vídeo abaixo para ouvir a nova música:

Mais sobre o novo disco

Gravado em oito estúdios lendários, cada um em uma cidade diferente dos Estados Unidos, Sonic Highways tem produção de Butch Vig e será lançado juntamente à série homônima, que trará o todo o processo de gravação do disco, contando também a história dos estúdios por onde o grupo passou.

Recentemente, Dave Grohl comentou a sonoridade do álbum: “Você vai reconhecer o Foo Fighters nesse disco, mas ainda assim se surpreenderá conosco. Estamos fazendo coisas que nunca fizemos antes”. Ele ainda acrescentou: “Ainda queria dizer que são apenas oito canções, mas acho que será nosso álbum mais longo porque, enquanto eu escrevia essas músicas, eu tive que ter uma aproximação ao cinema. Como se eu não pudesse escrever um jingle de três minutos e meio para a [rádio] KROQ e depois filmá-lo para encerrar um episódio sobre a história da música de Nova Orleans, sabe?”.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

Sobre a série na HBO, ele afirmou: “A gente foi lá, começou a gravar, e eu sai pela cidade filmando e entrevistando o máximo de pessoas que pude. Fiz mais de 100 entrevistas. Ao fim da semana, peguei todas as minhas anotações, coloquei-as no chão, sentei com uma caneta e meu diário e reduzi todas essas histórias s uma música. Eu retirei elementos das experiências, anedotas e o ambiente das pessoas – é como uma reportagem. É ‘bungee jumping’ musical”.

Tracklist de Sonic Highways:

1. "Something From Nothing"

2. "The Feast and the Famine"

3. "Congregation"

4. "What Did I Do?/God As My Witness"

5. "Outside"

6. "In the Clear"

7. "Subterranean"

8. "I Am a River"