Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Foo Fighters forma nova banda, anuncia disco e revela faixa

Com Nate Mendel como vocalista, Lieutenant lançará álbum em março

Redação Publicado em 22/01/2015, às 10h15 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O baixista do Foo Fighters, Nate Mendel, à frente do Lieutenant - Reprodução/Facebook
O baixista do Foo Fighters, Nate Mendel, à frente do Lieutenant - Reprodução/Facebook

O baixista do Foo Fighters, Nate Mendel, pode estar no Brasil para a excursão do grupo que já passou por Porto Alegre e segue para São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Mesmo assim, ele divulgou que está formando uma nova banda, chamada Lieutenant, e que lançará o álbum de estreia em março.

Dave Grohl fala sobre a vinda do Foo Fighters ao Brasil.

O disco, intitulado If I Kill This Thing We’re All Going To Eat For A Week, já teve a primeira faixa revelada. Trata-se de “Believe The Squalor”, divulgada pelo Stereogum, que traz Mendel como vocalista, cantando de maneira serena e emotiva, em meio a teclados melancólicos e arrastados.

Ouça “Believe The Squalor”.

De acordo com a publicação, If I Kill This Thing We’re All Going To Eat For A Week foi gravado durante os intervalos das turnês do Foo Fighters em 2015 e tem produção de Toshi Kasai (que já trabalhou com Melvins e Big Business).

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

O álbum ainda conta com uma expressiva lista de convidados, que incluem os companheiros de banda Chris Shiflett (no Foo Fighters) e Jeremy Enigk (no Sunny Day Real Estate, antiga banda de Mendel), além de Joe Plumber (Modest Mouse), Page Hamilton (Helmet), Josiah Johnson (The Head And The Heart).

Nos shows, o baixista do Foo Fighters será acompanhado pelo produtor Toshi Kasai, Jorma Vik (The Bronx), Paul “Pablo” Wilson (Snow Patrol) e Christian Wargo (Fleet Foxes).

Tracklist de If I Kill This Thing We’re All Going To Eat For A Week

1 – “Belle Epoque”

2 – “The Place You Wanna Go”

3 – “Believe The Squalor”

4 – “Rattled”

5 – “Prepared Remarks”

6 – “Some Remove”

7 – “Sink Sand”

8 – “Artificial Limbs”

9 – “Lift The Sheet”

Foo Fighters no Brasil

O Foo Fighters se apresentou em Porto Alegre, na última quarta, 21, e agora segue para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com a turnê do mais recente disco, Sonic Highways. A excursão pelo Brasil também conta com shows de abertura do Kaiser Chiefs em todas as quatro cidades por onde a banda de Dave Grohl passa. O grupo inglês divulga o álbum Education, Education, Education & War, lançado este ano.