Pulse

Foo Fighters comemora 24 anos de primeiro disco lançando versão rara de três clássicos; ouça

A banda completa 25 anos este ano, e Dave Grohl está mergulhado em memórias

Angie Martocchio / Rolling Stone EUA Publicado em 05/07/2019, às 17h36

None
Show do Foo Fighters no Maracanã (Foto: Marcos Hermes)

24 anos e um dia depois de lançar o primeiro disco (com o nome da banda) no dia 4 de julho de 1995, os Foo Fighters lançaram um EP Live de surpresa. “É um bom dia para olhar para os Foo Files”, a banda anunciou no Twitter. “Que tal algumas faixas indescritíveis?”

Com o misterioso título 00950025 - possivelmente uma alusão ao ano 1995 e 25 anos desde a formação da banda - o EP tem duas músicas raras do set do Reading Festival de 1995, “Wattershed” e “For All the Cows.” “Next Year”, faixa do The There is Nothing Left to Lose, também foi incluída, gravada em Melbourne, Austrália, em 2000. 00950025 é a primeira série de músicas a ser lançada do arquivo da banda. 

+++ LEIA MAIS: Oasis, Nirvana e Foo Fighters agora são "rock de pai", diz jornal inglês

A banda também incluiu um link em que os fãs podem enviar suas memórias favoritas que tem com a banda, ou relacionadas a ela, tanto fotos quanto texto. “Você nunca sabe o que temos em nossas mangas”, escreveram, sugerindo um possível arquivo ao vivo para comemorar o aniversário de 25 anos do Foo Fightersno segundo semestre deste ano.  

Também no túnel de memórias, Dave Grohl compartilhou em uma entrevista ao Kerrang nesta semana a história do primeiro show do Foo Fighters em um festival, em 1995. A banda tocou no Reading Festival. 

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl jamais vai esquecer o primeiro show com o Nirvana; veja como foi

"Quando nosso show começou e os seguranças começaram a passar mal, devido o calor, tivemos um problema. Havia pessoas subindo nos postes. Foi uma loucura. Depois de três ou quatro músicas, o promotor estava do lado do palco dizendo que nós tínhamos que parar. E aí eu virei para a platéia e disse: 'Me desculpe, mas esse cara aqui está nos dizendo que temos que parar'. Foi quando aquele rugido de 'nãoooo!' veio da multidão”, contou.

Ouça 00950025 em faixas isoladas: 

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"