Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters lança EP dedicado às vítimas dos ataques terroristas em Paris

Os fãs podem fazer o download de Saint Cecilia gratuitamente no site da banda

Redação Publicado em 23/11/2015, às 12h11 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl, do Foo Fighters.  - AP
Dave Grohl, do Foo Fighters. - AP

O Foo Fighters lançou no último domingo, 22, o EP Saint Cecilia. Contendo cinco canções inéditas, o registro foi disponibilizado ao fim da turnê mundial do grupo, que realizou uma série de shows no Reino Unido, além de contar com o episódio na Suécia, quando Dave Grohl quebrou a perna, tendo de se apresentar em um trono feito com guitarras nos meses seguintes.

Artistas prestam homenagens as famílias e as vítimas dos ataques terroristas em Paris .

O lançamento do EP estava sendo planejado há alguns meses, no entanto, em nota, Grohl afirmou que os recentes ataques em Paris mudaram o direcionamento do projeto. O disco está disponível no formato streaming ou para download gratuito em um site que leva o nome do registro (clique aqui). Os interessados também podem encomendar o vinil por US$ 10,99.

Eagles of Death Metal volta aos Estados Unidos após atentado durante show da banda em Paris.

O site ainda sugere que os fãs da banda façam doações em apoio às famílias das vítimas dos ataques em Paris. Nick Alexander, que estava vendendo produtos da banda Eagles of Death Metal durante o ataque, é citado nominalmente. O compacto foi gravado no hotel Saint Cecilia em Austin, no Texas, em outubro deste ano.

“Esse projeto tomou um rumo completamente diferente. Há uma nova e esperançosa intenção de que, mesmo que timidamente, essas canções possam trazer um pouco de luz nesses tempos sombrios. Pra nos lembrar que a música é vida, e que esperança e cura andam de mãos dadas com as canções. Algo que não pode nunca deixar de existir”, escreveu o vocalista.

Dave Grohl quebrou a perna durante show e continuou tocando; relembre.

“A todos que foram afetados pelas atrocidades em Paris, entes queridos e amigos, nossos corações estão com vocês. Nós vamos voltar e celebrar a vida e o amor com vocês através da nossa música. Como deve ser feito! Então, nesta noite, enquanto estou na suíte do meu hotel em Berlim para a última parte da turnê deste álbum, contando os dias para voltar para casa, não posso deixar de me perguntar quando vamos nos ver de novo. Quem sabe? Mas, como tudo em que envolve o Foo Fighters, isso só vai acontecer na hora certa. E é fácil ter este sentimento. Cada um de vocês deve saber que fizeram dos últimos anos os melhores que esta banda já teve, obrigado. Vocês todos nos deram tanto, e nós somos eternamente gratos", finaliza.

Veja a tracklist de Sain Cecilia

1- “Saint Cecilia”

2- “Sean”

3- “Savior Breath”

4- “Iron Rooster”

5- “The Neverending Sigh”