Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters e Winehouse fazem shows no Grammy 2008

Dave Grohl procura fã para tocar com sua banda durante a premiação

Da redação Publicado em 04/01/2008, às 14h37 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters concorre com Melhor música e Melhor Álbum no Grammy deste ano - Reprodução/MySpace
Foo Fighters concorre com Melhor música e Melhor Álbum no Grammy deste ano - Reprodução/MySpace

A cantora britânica Amy Winehouse e a banda estadunidense Foo Fighters estão escalados para tocar na 50ª edição do Grammy Awards, que acontece em 10 de fevereiro, nos EUA.

Winehouse concorre a seis categorias, entre elas Melhor música do ano ("Rehab"), e Melhor disco do ano (Back to Black). A cantora ainda precisa do visto de trabalho para entrar no país.

Confira os indicados ao prêmio clicando aqui. Saiba também quais são as apostas da Rolling Stone EUA, aqui.

Já o Foo Fighters é o centro das atenções da premiação neste ano. A organização do evento está promovendo o My Grammy Moment, no qual um fã será escolhido para tocar com a banda durante a apresentação no Grammy.

Os concorrentes devem enviar um vídeo no qual tocam a música "The Pretender" por um minuto para a página do My Grammy Moment do YouTube, ou clicando aqui. A música é o primeiro single do álbum Long Way to Ruin, lançado em meados de 2007. As inscrições vão até o dia 20 de janeiro.

A organização do Grammy fará uma seleção dos quarenta e cinco melhores músicos e então uma votação será aberta ao público, que escolherá três finalistas - um baixista, um guitarrista e um baterista. O grande vencedor toca com o Foo Fighters no dia 10 de fevereiro.

O My Grammy Moment começou a ser produzido em 2007, quando um fã teve a oportunidade de tocar com Justin Timberlake.