Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters fará “anúncio oficial” a respeito do futuro da banda

No Twitter, grupo de Dave Grohl disse aos fãs para “ficarem ligados” no próximo comunicado

Redação Publicado em 02/03/2016, às 12h08 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters em São Paulo - MRossi/Divulgação
Foo Fighters em São Paulo - MRossi/Divulgação

Dentro das próximas horas, o Foo Fighters deve fazer um “anúncio oficial” sobre do futuro da banda. Em uma publicação no Twitter, cerca de dez horas atrás, o grupo de Dave Grohl escreveu: “Anúncio oficial a respeito da banda amanhã à noite. Fiquem ligados.”

O Foo Fighters está atualmente de férias após passar 2015 trabalhando duro fazendo turnês – incluindo uma passagem pelo Brasil – e divulgando o último disco completo da banda, Sonic Highways, lançado no fim de 2014.

Segundo o Page Six, o anúncio pode ter a ver com um possível trabalho solo de Grohl. O site norte-americano escreveu que a performance do músico no último Oscar – ocasião em que ele tocou “Blackbird”, dos Beatles, ao violão – foi o “grande começo” da carreira solo do vocalista.

Os fãs imaginam que o anúncio pode ser a revelação de que o grupo tocará no megafestival britânico Glastonbury. Isto porque o Foo Fighters tem uma espécie de “dívida” com o evento, já que, em 2015, a banda teve o show no festival cancelado quando Grohl machucou seriamente a perna após cair do palco (eles foram substituídos por Florence + the Machine).

Além disso, uma das noites da edição 2016 do evento ainda não tem uma atração principal. O Glastonbury deste ano acontece em junho e já confirmou o Coldplay para tocar na sexta e o Muse para o domingo, enquanto a noite de sábado continua sem um headliner. O Foo Fighters também está entre os artistas mais citados em apostas para tocar no festival.

Nos últimos dias, alguns rumores de que a banda estaria se separando também se espalharam. O Page Six publicou que Grohl sairia em carreira solo e isso teria frustrado os planos do baterista Taylor Hawkins, causando uma tensão entre eles.

Um representante do Foo Fighters, contudo, esteve em contato com o site do Entertainment Weekly, dizendo que os rumores de que a banda se separaria eram “completamente ridículos”. Apesar de negar as especulações, ele se recusou em comentar a respeito dos planos de Grohl para este ano.

Muito está se discutindo na mídia e principalmente entre os fãs nas redes sociais, mas não foi divulgada nenhuma informação concreta acerca do anúncio do Foo Fighters.

Veja o tuíte abaixo.