Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters faz cover de Black Sabbath e toca “War Pigs” em programa de TV

Performance aconteceu durante a participação no Late Show, de David Letterman

Redação Publicado em 14/10/2014, às 09h59 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl à frente do Foo Fighters - Reprodução/Facebook
Dave Grohl à frente do Foo Fighters - Reprodução/Facebook

A primeira noite da residência de Dave Grohl e do Foo Fighters no programa Late Show, apresentado por David Letterman, teve o peso do Black Sabbah. A banda do ex-baterista do Nirvana escolheu fazer cover de “War Pigs” ao lado de Zac Brown.

Brown e Grohl criaram uma relação próxima recentemente após o líder do Foo Fighters ter produzido o EP The Grohl Sessions, Vol. 1 e Brown ter recebido a banda de Grohl no estúdio dele, o Southern Ground Studios, em Nashville, para a gravação de uma das músicas de Sonic Highways, mais novo disco dos Fighters.

Dave Grohl também foi entrevistado por Letterman, em um papo no qual ele falou mais sobre o oitavo disco da banda, Sonic Highways, que será lançado em novembro deste ano. 

As apresentações no programa de Letterman coincide com a estreia da série homônima ao álbum, na HBO norte-americana em 17 de outubro, e chegará ao Brasil no fim do mês seguinte, em 30 de novembro, no Bis.

Cada episódio traz um making of do novo disco – o qual a banda gravou em oito cidades diferentes dos Estados Unidos, incluindo Los Angeles, Seattle, Nova York, Nashville e Austin, entre outras – e também a história musical de cada local visitado.

Uma prévia de três minutos e meio já revela entrevistas com artistas como Dolly Parton, Slash, Clive Davis, Rick Nielsen (Cheap Trick), LL Cool J, Maclemore, além de outras personalidades que não são músicos, como o jornalista da Rolling Stone EUA David Fricke e o presidente Barack Obama. “Não são apenas os bastidores do nosso disco mais ambicioso”, diz Grohl. “É uma carta de amor à história da música norte-americana”.

Produzido por Butch Vig, Sonic Highways chega às lojas em 11 de novembro. Ele terá oito faixas e duração de 44 minutos. “Você vai reconhecer o Foo Fighters nesse álbum, mas ainda assim se surpreenderá conosco. Estamos fazendo coisas que nunca fizemos antes”, afirmou o vocalista e guitarrista.

Shows no Brasil com abertura do Kaiser Chiefs

As apresentações do Foo Fighters em quatro cidades brasileiras no próximo mês de janeiro terão abertura do Kaiser Chiefs. A banda inglesa – que divulga o disco Education, Education, Education & War – volta ao Brasil após se apresentar no festival Lollapalooza 2013, na cidade de São Paulo.

Em março deste ano, o Kaiser Chiefs lançou o quinto disco da carreira, Education, Education, Education & War, com 10 faixas. O álbum – gravado nos estúdios Maze, em Atlanta – teve produção de Ben H. Allen III (Gnarls Barkley, Animal Collective e Deerhunter). Education, Education, Education & War sucede The Future Is Medieval (2011), sendo o primeiro sem o baterista e compositor Nick Hodgson, que deixou a banda no ano passado, dando lugar a Vijay Mistry.