Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters faz cover de Queen com baterista do Ratt; assista

Bobby Blotzer tocou “Tie Your Mother Down” em show da banda de Dave Grohl na Califórnia

Redação Publicado em 20/10/2015, às 15h42 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC. - Nick Wass/ AP
Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC. - Nick Wass/ AP

O Foo Fighters segue com o costume de fazer algumas covers nos shows da atual turnê de divulgação do álbum Sonic Highways (2014). Desta vez, a banda de Dave Grohl tocou a faixa “Tie Your Mother Down”, famosa com o Queen, e contou com a participação de Bobby Blotzer, baterista do Ratt.

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

A performance aconteceu durante a apresentação do Foo Fighters em Castaic Lake, na Califórnia, no último sábado, 18. “Eles são realmente uma das bandas cinco estrelas que estão por aí e foi especialmente bacana ser convidado para fazer uma jam com eles”, escreveu Blotzer, depois do show, no Facebook.

O baterista da clássica banda de hair metal dos anos 1980 também explicou como recebeu o convite de Grohl e Taylor Hawkins. “Eles me disseram que viram novos vídeos do Ratt no YouTube e acharam que soou legal”, escreveu ele. “Disse a Dave e Taylor que adoraríamos tocar alguns shows com eles.”

Galeria: os 10 melhores discos de hair metal de todos os tempos.

Blotzer ainda pontuou que ficou “feliz por ser convidado pelos antigos amigos do Foo Fighters” no texto publicado na internet. Na performance, ele assumiu as baquetas enquanto Taylor Hawkins – dono do posto no Foo Fighters – foi até o microfone para fazer os vocais principais da canção.

Veja o resultado da colaboração abaixo.

O Foo Fighters vem fazendo diversas covers de canções dos ídolos da banda durante a atual excursão. Na passagem mais recente deles pelo Brasil, em janeiro deste ano, Dave Grohl e companhia tocaram “Detroit Rock City” (do Kiss), “Stay With Me” (do Faces), e “Under Pressure” (Queen). Além delas, rolou também a própria “Tie Your Mother Down” (só que com Grohl, antes de ter problemas na perna, na bateria) – lembre como foi o show em São Paulo.