Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters homenageia Texas tocando “What Did I Do?” e cover do Fabulous Thunderbirds; assista

Gary Clark Jr. e Jimmie Vaughan participaram da apresentação no Austin City Limits

Rolling Stone EUA Publicado em 06/02/2015, às 10h21 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl à frente do Foo Fighters - Reprodução/Facebook
Dave Grohl à frente do Foo Fighters - Reprodução/Facebook

O Foo Fighters tem uma hora inteira dedicada a eles no próximo episódio da série Austin City Limits, que será exibido no sábado, 7, nos Estados Unidos, pelo canal PBS. Nesta sexta, 6, a Rolling Stone EUA revelou duas prévias exclusivas, além de algumas cenas de bastidores.

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

E as duas canções apresentadas pela banda de Dave Grohl têm a ver com o Texas (onde fica a cidade de Austin), a começar pelo combo de encerramento de Sonic Highways, “What Did I Do?/God As My Witness”, gravado originalmente em Austin, no Studio 6A, da KLRU-TV – casa original do Austin City Limits.

O sexteto preencheu cada pedaço da nova matriz da série, o Moody Theater, com a explosiva performance da faixa, que chegou ao fim com solos inflamados do convidado especial – e nativo de Austin –, o guitarrista Gary Clark Jr.

Assista abaixo.

O Foo Fighters ainda fez homenagens à história musical da cidade, convidando o guitarrista da formação original do Fabulous Thunderbirds, Jimmie Vaughan, para tocar em uma cover do antigo single da banda, “Tuff Enuff”, de 1986.

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

Gary Clark Jr. também esteve presente para a performance, elevando o número de guitarristas no palco a cinco. Três deles – Clark Jr., Vaughan e Chris Shiflett, do próprio Foo Fighters – terminaram o número com uma sequência alternada de solos em improvisos.

Veja.

O Austin City Limits ainda oferece um vídeo com gravações de bastidores, que também incluem uma parte da performance da banda para “Congregation”, outra faixa de Sonic Highways.

O clipe traz o grupo dentro e fora do palco, passando o tempo com amigos, família e fãs. O líder do Foo Fighters, Dave Grohl, protagoniza cenas toscas e engraçadas, como quando tira uma selfie e dança pela plateia, com uma garrafa de champanhe na mão.

Assista ao vídeo de bastidores.