Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters, Paul McCartney e U2 estão na lista de raridades do Record Store Day

A primeira gravação de Elvis Presley, feita em 1953, também pode aparecer para os fãs até 18 de abril

Rolling Stone EUA Publicado em 11/03/2015, às 12h01 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters em São Paulo - MRossi/Divulgação
Foo Fighters em São Paulo - MRossi/Divulgação

Com pouco mais de um mês para o Record Store Day, data que celebra todo terceiro sábado de abril os donos independentes de lojas de discos e artigos musicais, foi divulgada a lista de itens raros, curiosos e de edições limitadas que estarão disponíveis nos comércios especializados a partir de 18 de abril.

Primeira gravação de Elvis Presley será reeditada por Jack White.

Foo Fighters, Johnny Cash, Paul McCartney, U2, Brian Wilson e Bruce Springsteen são alguns dos artistas cujas novidades em breve preencherão as prateleiras do mundo todo.

Dave Grohl é nomeado Embaixador do Record Store Day 2015.

Em comemoração aos 20 anos da banda (e porque o vocalista Dave Grohl é o embaixador do evento em 2015), o Foo Fighters lançará Songs From the Laundry Room, vinil de quatro faixas, incluindo demos de "Big Me" e "Alone + Easy Target", um cover de "Kids in America", de Kim Wilde, e a nova "Empty Handed”. A arte do disco foi divulgada recentemente pela banda (veja no topo da página).

Outra joia rara será Cash's Koncert v Praze (In Prague—Live), gravado em 1983 com Johnny Cash, ainda na época do comunismo na República Tcheca. Paul McCartney recolocará nas lojas a trilha sonora do filme The Family Way, de 1967, e o U2, uma versão especial, dupla, do recém-lançado álbum Songs of Innocence.

O “presente” do cantor Brian Wilson será um vinil com as faixas "The Right Time" e "Sail Away" do trabalho solo No Pier Pressure, com participações dos ex-companheiros de Beach Boys Al Jardine, David Marks e Blondie Chaplin.

Já Bruce Springsteen lançará uma edição limitada de sete discos clássicos, entre eles Born in the U.S.A, Born to Run, Darkness on the Edge of Town e Nebraska.

As novidades não param por ai e se estendem por relançamentos de Strange Days, do The Doors, The Basement Tapes, de Bod Dylan, Garcia, de Jerry Garcia, e Teatro, de Willie Nelson, além de trabalhos de Jeff Beck, The Black Keys, The Kinks, Gregg Allman, David Bowie, Robert Plant, Sly and the Family Stone, The Stooges, Grateful Dead e Metallica.

A primeira gravação de Elvis Presley, feita em 1953 com as canções "My Happiness" e "That's When Your Heartaches Begin", adquirida por Jack White em um leilão em janeiro, também pode aparecer para os fãs até 18 de abril.