Foo Fighters retornará aos palcos com show no México

Dave Grohl anunciou hiato em outubro do ano passado

Redação Publicado em 01/11/2013, às 12h35 - Atualizado em 02/11/2013, às 13h12

Dave Grohl
AP

Foi em outubro de 2012 que Dave Grohl publicou no Facebook uma nota endereçada aos fãs dizendo que o Foo Fighters ficaria afastado dos palcos durante período indeterminado. “Não tenho certeza se o Foo Fighters irá tocar de novo”, escreveu. Pois a banda já tem data para voltar a se apresentar diante do público.

Exclusivo: Dave Grohl relembra as caóticas e históricas apresentações do Nirvana no Brasil, há 20 anos; ouça a entrevista.

Será no dia 13 de dezembro, no estádio Foro Sol, na Cidade do México, que tem capacidade para 55 mil pessoas. O show terá abertura do The National.

O retorno aos palcos sucede a reunião dos músicos em estúdio para gravar um novo disco, o sucessor de Wasting Light, lançado em 2011. “Nas últimas semanas, começamos o novo disco do Foo Fighters”, contou o guitarrista Chris Shiflett em agosto. “Nós começamos os ensaios.”

“Eu sabia que não tínhamos terminado, eu só achei que [a pausa] seria um pouco maior”, afirmou Shiflett sobre o anúncio polêmico de Grohl. O novo disco, contudo, ainda não tem data para chegar ao público.