Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters revela mês de lançamento do novo álbum

Dave Grohl ainda deu detalhes sobre a série que será comandada por ele na HBO

Rolling Stone EUA Publicado em 02/06/2014, às 16h30 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl  - Greg Allen/AP
Dave Grohl - Greg Allen/AP

A quarta temporada de Game of Thrones pode estar chegando ao fim, mas a HBO já tem outro projeto engatilhado, e com a assinatura de Dave Grohl. O frontman do Foo Fighters recentemente revelou que a série-documentário da viagem dele na HBO se chamará Sonic Highways, e, em entrevista ao Hollywood Reporter, Grohl detalha mais a fundo a premissa ambiciosa do projeto. Ainda, o Foo Fighters finalmente anunciou oficialmente que o novo – e ainda sem título – disco sairá em novembro de 2014.

Foo Fighters faz show surpresa em Nova Orleans e toca com banda de jazz; veja.

A série acompanha os integrantes do Foo Fighters enquanto viajam a famosos estúdios pelos Estados Unidos, para a gravação do novo álbum. Cada cidade visitada ainda ganha a própria história musical, a qual Grohl disse que inspirou o sentimento das faixas gravadas nos locais. “Então, uma vez que a música e o tema de cada cidade estavam definidos, viajamos aos lugares para ficar uma semana em cada um deles”, disse Grohl ao THR.

“A gente foi lá, começou a gravar, e eu sai pela cidade filmando e entrevistando o máximo de pessoas que eu pude. Fiz mais de 100 entrevistas. Ao fim da semana, peguei todas as minhas anotações, coloquei-as no chão, sentei com uma caneta e meu diário e reduzi todas essas histórias em uma música. Eu retirei elementos das experiências, anedotas e o ambiente das pessoas – é como uma reportagem. É ‘bangee jumping’ musical”.

Dave Grohl diz o que sentiu ao ouvir pela primeira vez o disco Superunknown, do Soundgarden.

Além das colaborações pré-anunciadas, como Rick Nielsen do Cheap Trick, Gary Clark Jr. e Joe Walsh, Grohl ainda revelou que compartilhou o tempo em estúdio com Carrie Underwood, Chuck D e Gibby Haynes do Butthole Surfers. “Você vai reconhecer o Foo Fighters nesse disco, mas ainda assim se surpreenderá conosco. Estamos fazendo coisas que nunca fizemos antes”, disse Grohl. “Ainda queria dizer que são apenas oito canções, mas acho que será nosso álbum mais longo porque, enquanto eu escrevia essas músicas, eu tive que ter uma aproximação ao cinema. Como se eu não pudesse escrever um jingle de três minutos e meio para a [rádio] KROQ e depois filmá-lo para encerrar um episódio sobre a história da música de Nova Orleans, sabe?”.

Em um comunicado, o Foo Fighters ainda anunciou as oito cidades visitadas durante a gravação do novo disco: Austin, Chicago, Los Angeles, Nova Orleans, Nashville, Nova York, Seattle e Washington D.C., onde Grohl começou a carreira na música como baterista de uma banda de hardcore chama Scream.

Nirvana: os bastidores e detalhes da reunião.

Durante a entrevista, Grohl ainda comentou um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de homenagem ao Nirvana no Hall da Fama do Rock and Roll: o abraço dele com Courtney Love, com quem ele teve desavenças durante as duas décadas após a morte de Kurt Cobain. “Eu vi Courtney andando [no começo da noite], dei uma tapinha no ombro dela, e nos olhamos nos olhos. Foi aquilo – somos como família”, disse Grohl ao THR. “Tivemos uma relação tortuosa. Um passado complicado, mas no fim somos uma grande família, e quando nos abraçamos foi algo sincero”.