Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters revela que série Sonic Highways terá a participação de Josh Homme, Paul Stanley e Dan Auerbach; assista ao novo trailer

Disco homônimo gravado em oito cidades e estúdios icônicos espalhados pelos Estados Unidos chega às lojas em novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 13/10/2014, às 10h10 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl - John Shearer/AP
O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl - John Shearer/AP

A série Sonic Highways, do Foo Fighters, estreia na HBO norte-americana nesta sexta-feira, 17, e agora temos uma visão estendida do que podemos esperar para assistir e ouvir nessa viagem musical de oito episódios.

Veja as nove capas de Sonic Highways.

O trailer de cinco minutos também revela muitas das participações que estarão em Sonic Highways, como Willie Nelson, Josh Homme (Queens of the Stone Age), Chris Martin (Coldplay), Paul Stanley (Kiss) e Dan Auerbach (Black Keys), Chuck D (Public Enemy) e Dolly Parton, apenas para nomear alguns deles. Na noite anterior à estreia, o Foo Fighters revelará o primeiro single “Something From Nothing”.

Galeria: veja oito bateristas que se cansaram de ficar escondidos no palco e se tornaram guitarristas.

“Basicamente, o processo é ir a uma cidade e passar uma semana lá. Começávamos gravando o instrumental, porque eu entrevistava esses diferentes músicos de cada cidade”, disse Grohl. Depois, o frontman transformou essas entrevistas em letras de música. “Eu falo sobre a relevância regional da música daquela cidade, a influência na cultura”, continua o vocalista. “Não existe uma forma de contar a história da música de uma cidade em uma hora, então nós fizemos isso de uma forma que se relacionada com a banda, junta os pontos e se transforma em uma música.”

Cada um dos oito episódios é finalizado com o produtor final de uma das músicas do disco também chamado Sonic Highways, inspirado pela cidade. Sobre as localidades, o guitarrista Pat Smear conta que as escolhas “basicamente se deram por cidades que significavam algo para nós.” “Então lá está Seattle, que foi onde Dave fez o primeiro disco do Foo Fighters e tem a história do Nirvana. Grohl também revela que quando a banda passou por Chicago, a banda gravou com Steve Albini, quem produziu o último disco do Nirvana, In Utero. O Foo Fighters também visitaram estúdios de gravação famosos de New York, Seattle, Nashville, Los Angeles, Washington D.C. e Austin.

A série será exibida por oito semanas, mas quando a exibição chegar a metade, no dia 10 de novembro, o álbum homônimo será lançado.

Assista ao trailer estendido de Sonic Highways: