Foo Fighters revela que Shawn Stockman, do Boyz II Men, canta na faixa “mais pesada” de Concrete and Gold

“Parece Sabbath e Pink Floyd, é uma loucura”, comentou Dave Grohl sobre a faixa-título do próximo disco da banda

Redação Publicado em 06/07/2017, às 11h30 - Atualizado às 11h32

Dave Grohl à frente do Foo Fighters durante show da banda no festival Glastonbury de 2017

Ver Galeria
(2 imagens)

O Foo Fighters deu novos detalhes sobre o próximo disco da banda, Concrete and Gold. Em uma entrevista à BBC 6 Music, Dave Grohl revelou que um dos integrantes do Boyz II Men contribuiu com vocais para uma das faixas do álbum, que será lançado em 15 de setembro.

Grohl contou que um dos momentos mais estranhos na gravação do disco foi a colaboração do cantor Shawn Stockman. “O cara do Boyz II Men caminhando pelo estacionamento e eu disse ‘você quer cantar no nosso álbum?’ E ele canta – na música mais pesada do disco.”

O frontman do FF se refere à faixa-título de Concrete and Gold, a qual ele descreveu na entrevista, dizendo que “parece Sabbath e Pink Floyd. É pesada. É a última canção do disco. Ele fez um coral – são umas quarenta vozes agrupadas. É uma loucura”.

“[Concrete and Gold] é o nosso disco que me deixou mais ansioso para quando as pessoas ouvirem”, Grohl comentou. O baterista Taylor Hawkins acrescentou: “Toda vez que começamos um disco, Dave diz ‘precisamos fazer algo estranho neste álbum’. E depois nós sempre recuamos um pouco e falamos ‘vamos apenas fazer um bom disco de rock and roll’. Este é um álbum estranho.”

O LP traz “Run”, primeiro single oficial do trabalho, que foi divulgado no início de junho, junto a um clipe, dirigido por Grohl.

Concrete and Gold é o nono disco de estúdio do Foo Fighters, e sucede Sonic Highways, lançado em 2014.

Capa e tracklist de Concrete and Gold

1 - “T-Shirt”

2 - “Run”

3 - “Make It Right”

4 - “The Sky Is a Neighborhood”

5 - “La Dee Da”

6 - “Dirty Water”

7 - “Arrows”

8 - “Happy Ever After (Zero Hour)”

9 - “Sunday Rain”

10 - “The Line”

11 - “Concrete and Gold”