Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters trabalha em novo álbum

Dave Grohl já firmou parceria com o produtor Butch Vig, que trabalhou em Nevermind

Da redação Publicado em 23/03/2010, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Alterada em 09 de março, às 14h02

Nada de pausa. O Foo Fighters entrará em estúdio em breve para trabalhar em um novo álbum, o sétimo da banda. Quem anunciou a novidade foi o próprio vocalista do grupo (e baterista do Them Crooked Vultures), Dave Grohl, em entrevista ao site da Rolling Stone EUA.

Durante a premiação do Independent Spirit Awards, que ocorreu nesta sexta, 5, o frontman falou que o Foo Fighters trabalhará com Butch Vig, baterista do Garbage e respeitado produtor musical (responsável por Nevermind, do Nirvana, que completa 20 anos em 2011), no disco. "Eu e Taylor [Hawkins, baterista do Foo Fighters] já começamos a gravar as demos", contou Grohl.

A banda cogita entrar em estúdio para gravar o sucessor de Echoes, Silence, Patience & Grace, de 2007, no mês de setembro, e não há, no momento, uma data marcada para o lançamento do álbum. Ainda sem nome, o disco será acompanhado por um documentário sobre o grupo, que comemora 16 anos de existência.

O ano de 2010 deverá ser bastante agitado para Grohl, já que, além do disco do Foo Fighters, John Paul Jones revelou recentemente que o Them Crooked Vultures, projeto paralelo que envolve o vocalista do Foo Fighters, Jones (Led Zeppelin) e Josh Homme (Queens of the Stone Age), deverá trabalhar em um novo disco ao longo deste ano.