Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters usa maquiagem do Kiss em apresentação no Dia das Bruxas

Dave Grohl e companhia tocaram a nova “Congregation” no show em Nashville, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 03/11/2014, às 15h20 - Atualizado às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl, à frente do Foo Fighters, usando maquiagem do Kiss - Reprodução/Instagram
Dave Grohl, à frente do Foo Fighters, usando maquiagem do Kiss - Reprodução/Instagram

O Foo Fighters vem celebrando cada episódio da série Sonic Highways – que está sendo exibida nos Estados Unidos – com um show intimista na cidade que inspirou o capítulo. Na última sexta, 31, Nashville, no Tennessee, recebeu uma apresentação em que o grupo de Dave Grohl usou maquiagens inspiradas no Kiss, também como forma de comemoração do Dia das Bruxas.

O show aconteceu no Ryman Auditorium e, de acordo com o site Consequence of Sound, contou com um setlist de 26 músicas (que pode ser uma prévia do que a banda trará ao Brasil). Entre o arsenal de covers feitas pelo Foo Fighters, estiveram “Under Pressure” (do Queen com David Bowie), “Stiff Competition” (do Cheap Trick), “War Pigs” (do Black Sabbath) e “Polk Salad Annie”, com participação do próprio compositor da faixa, Tony Joe White.

Ainda que o Foo Fighters não estivesse vestido com o elaborado figurino do Kiss, todos os integrantes do grupo tiveram o rosto pintado como os da banda de Paul Stanley e Gene Simmons (diversas fotos foram divulgadas no Instagram, como as reveladas acima). O grupo ainda apresentou a nova “Congregation”, lançada oficialmente no dia do show em Nashville – ouça a faixa aqui.

Galeria: veja oito bateristas que se cansaram de ficar escondidos no palco e se tornaram guitarristas.

A música, áspera e cheia de lamúrias de guitarra, foi criada durante a passagem do grupo pela cidade. Especificamente, a faixa traz o verso: “And they're singing like a bluebird in the round”, uma referência ao Bluebird Café, um lugar que marcou a banda durante a estadia por lá. O Foo Fighters gravou a canção no estúdio de Zac Brown, chamado Southern Ground Studios. A canção estará no oitavo disco da banda, o Sonic Highways, previsto para chegar às lojas no dia 10 de novembro.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

Assista abaixo à performance de “Congregation” em Nashville.

Mais sobre o novo disco

Gravado em oito estúdios lendários, cada um em uma cidade diferente dos Estados Unidos, Sonic Highways tem produção de Butch Vig e será lançado juntamente à série homônima, que trará o todo o processo de gravação do disco, contando também a história dos estúdios por onde o grupo passou.

Recentemente, Dave Grohl comentou a sonoridade do álbum: “Você vai reconhecer o Foo Fighters nesse disco, mas ainda assim se surpreenderá conosco. Estamos fazendo coisas que nunca fizemos antes”. Ele ainda acrescentou: “Ainda queria dizer que são apenas oito canções, mas acho que será nosso álbum mais longo porque, enquanto eu escrevia essas músicas, eu tive que ter uma aproximação ao cinema. Como se eu não pudesse escrever um jingle de três minutos e meio para a [rádio] KROQ e depois filmá-lo para encerrar um episódio sobre a história da música de Nova Orleans, sabe?”.

Assista ao clipe da nova “Something From Nothing”.

Sobre a série na HBO, ele afirmou: “A gente foi lá, começou a gravar, e eu sai pela cidade filmando e entrevistando o máximo de pessoas que pude. Fiz mais de 100 entrevistas. Ao fim da semana, peguei todas as minhas anotações, coloquei-as no chão, sentei com uma caneta e meu diário e reduzi todas essas histórias s uma música. Eu retirei elementos das experiências, anedotas e o ambiente das pessoas – é como uma reportagem. É ‘bungee jumping’ musical”.

Tracklist de Sonic Highways:

1. "Something From Nothing"

2. "The Feast and the Famine"

3. "Congregation"

4. "What Did I Do?/God As My Witness"

5. "Outside"

6. "In the Clear"

7. "Subterranean"

8. "I Am a River"

Shows no Brasil com abertura do Kaiser Chiefs

O Foo Fighters anunciou que estará de volta ao Brasil para shows em quatro cidades brasileiras no próximo mês de janeiro, com abertura do Kaiser Chiefs. A banda inglesa – que divulga o disco Education, Education, Education & War – volta ao Brasil após se apresentar no festival Lollapalooza 2013, na cidade de São Paulo.

Lembre como foi o terceiro dia do Lollapalooza 2013, com show do Kaiser Chiefs.

Em março deste ano, o Kaiser Chiefs lançou o quinto disco da carreira, Education, Education, Education & War, com 10 faixas. O álbum – gravado nos estúdios Maze, em Atlanta – teve produção de Ben H. Allen III (Gnarls Barkley, Animal Collective e Deerhunter). Education, Education, Education & War sucede The Future Is Medieval (2011), sendo o primeiro sem o baterista e compositor Nick Hodgson, que deixou a banda no ano passado, dando lugar a Vijay Mistry.