Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters vai ficar sem fazer shows “por um longo tempo”

Banda fez show no último domingo, 26, no Reading Festival, na Inglaterra; Dave Grohl dedicou música a Kurt Cobain e Krist Novoselic

Redação Publicado em 28/08/2012, às 12h14 - Atualizado em 01/10/2012, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl - AP
Dave Grohl - AP

Depois de uma extensa turnê para divulgar o disco Wasting Light (2011), o Foo Fighters deve tirar férias dos palcos, segundo o que disse o próprio Dave Grohl no domingo, 26.

De acordo com o site da NME, durante o que foi a principal apresentação do Reading Festival, na Inglaterra, Grohl disse: “Vocês percebem que temos um monte de músicas para tocar. É o último show da turnê e o último show por um longo tempo”. A banda ainda tem três shows agendados em setembro.

Entrevista: Dave Grohl é provavelmente o roqueiro mais sortudo do planeta. E ele mesmo é o primeiro a concordar com isso.

A apresentação também foi especial por outros motivos. Grohl ofereceu a música “These Days” a seus ex-companheiros do Nirvana. “Eu gostaria de dedicar essa música para duas pessoas que não puderam estar aqui esta noite. Esta é para Krist [Novoselic], e esta é para Kurt [Cobain]”, afirmou o cantor.

Há 20 anos, o Nirvana fez uma das apresentações mais históricas da carreira, no mesmo festival. Recentemente, a apresentação foi lançada em CD e DVD. O aniversário fez com que o público pensasse que o Foo Fighters poderia fazer uma cover do Nirvana. Isso não aconteceu, mas Grohl acabou citando o show. “Em 1992, quando o Nirvana tocou aqui, o último show que fizemos na Inglaterra, vocês cantaram ‘Parabéns’ para minha mãe. Aqui está a chance de vocês”, incitou o vocalista, fazendo com que o público novamente parabenizasse a mãe dele.

Atualmente, Grohl finaliza o documentário Sound City, sobre o lendário estúdio californiano onde o Nirvana gravou o clássico Nevermind. Grohl é o diretor do filme.

Relembre o show do Foo Fighters no Lollapalooza Brasil 2012.