Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters zomba dos rumores do fim da banda em novo vídeo; assista

“Pela milionésima vez, não estamos nos separando”, escreveu a banda. “E ninguém vai sair em carreira solo!”

Rolling Stone EUA Publicado em 03/03/2016, às 11h42 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl em cena do cômico vídeo em que o Foo Fighters nega os rumores de separação da banda - Reprodução/Vídeo
Dave Grohl em cena do cômico vídeo em que o Foo Fighters nega os rumores de separação da banda - Reprodução/Vídeo

As especulações acerca da separação do Foo Fighters ganharam força esta semana, depois que a banda publicou um misterioso tuíte – na última terça, 1º – dizendo que haveria um “anúncio oficial” na noite seguinte, acerca do futuro do grupo. “Fiquem atentos”, escreveram eles.

O tuíte foi “reforçado” por uma reportagem do Page Six, de segunda, 29, clamando que havia uma “tensão” entre Dave Grohl e Taylor Hawkins e que o vocalista sairia em carreira solo – o que provavelmente ajudou a aumentar os rumores.

Apesar da reportagem – e da performance de Grohl sem os companheiros de banda no Oscar, no último domingo, 28 –, os fãs do Foo Fighters podem ficar tranquilos, já que o “anúncio” dito no tuíte não passa de um esperto vídeo no qual o grupo zomba dos rumores de separação (assista abaixo).

O vídeo de sete minutos se inicia com manchetes reais sobre a aparição de Grohl no Oscar, o possível fim do Foo Fighters e as especulações de um possível trabalho solo do vocalista e guitarrista da banda.

As cenas são intercaladas entre Grohl – que, no vídeo, considera sair em carreira solo – e os companheiros de banda – que, por sua vez, buscam outro vocalista para o Foo Fighters, cogitando sugestões que vão de Gwen Stefani e Prince a Phil Collins e Justin Bieber.

Depois que Grohl tenta fazer uma balada no teclado, com letras que focam de maneira hilária em ele estar sozinho (“And now I'm free to be me, just me, not those other three or four or how many more”, canta), os outros integrantes da banda fazem audições com um vocalista que nada tem a ver com o estilo do Foo Fighters.

O vídeo então culmina no anúncio oficial: “Pela milionésima vez, não estamos nos separando. E ninguém vai sair em carreira solo!” aparece escrito na tela. Apesar de negar a separação e o trabalho solo de Grohl, o vídeo não informa sobre um possível hiato do grupo.

Assista abaixo.