Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fora do Blink-182, Tom Delonge acredita ser um "punk evoluído" agora

Músico contou sobre a turnê com o Angels And Airwaves e falou sobre o que é ser punk para ele

Redação Publicado em 03/09/2019, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom DeLonge (Foto: Katy Winn/AP)
Tom DeLonge (Foto: Katy Winn/AP)

Ex-integrante do Blink-182, Tom DeLonge está em turnê com a sua banda de rock alternativo - também considerada space rock ou pop punk-, o Angels And Airwaves. No Instagram, o vocalista e guitarrista falou sobre qual é o conceito de punk para ele: 

"As pessoas costumam se esquecer de que ‘punk’ não é um corte de cabelo ou um patch na sua jaqueta e definitivamente não é um estilo musical específico… É apenas um mecanismo para comunicar pontos de vida pouco ortodoxos – que podem ser rebelião, raiva, ou às vezes humor de gosto questionável."

+++LEIA MAIS: Blink-182 é processado pelo administrador do Fyre Festival e deve pagar US$500 mil

DeLonge também confessou ser "punk rock desde que nasceu", mas que, definitivamente, está "um pouco mais espiritualmente evoluído". Segundo o artista, o trabalho que tem realizado com o Angels And Airwaves tem um significado especial para ele:

"Com o Angels And Airwaves eu queria comunicar uma mudança acontecendo dentro de mim. Eu queria dizer algo muito mais genuíno. Foi assustador pra caramba fazê-lo. É fácil gritar uma piada obscena ou fazer algo rimar e soar forte, ou apenas ‘fingir’ ser legal… Mas é realmente muito difícil se colocar na vitrine para ser julgado e ser vulnerável aos olhos do público. Deixar as pessoas sabendo do que você realmente sente por dentro – abaixo de todas as piadas, da moda e da fachada que forma o ego de uma pessoa."

Para finalizar o post, o ex- integrante do Blink-182 revelou que o Angels And Airwaves é a sua "face verdadeira", e admitiu: "É a coisa mais punk que eu poderia fazer… nada menos do que ser descaradamente verdadeiro. Que a turnê comece. Nos vemos em breve América."

A banda Angels And Airwaves tem shows agendados nos Estados Unidos até dezembro de 2019. 

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu