Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Forest Whitaker poderá interpretar Martin Luther King Jr. em filme de Paul Greengrass

O projeto Memphis, que o diretor tem tentado realizar faz tempo, terá estilo de documentário e contará como foram os últimos dias de Luther King

Redação Publicado em 31/05/2013, às 12h26 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Forest Whitaker - Reprodução
Forest Whitaker - Reprodução

Forest Whitaker poderá interpretar Martin Luther King Jr. no filme de Paul Greengrass Memphis, segundo anunciou o site The Wrap. O longa está sendo anunciado faz tempo, mas nunca conseguiu sair do papel.

O vencedor do Oscar Whitaker está negociando o papel ainda. O diretor e roteirista Paul Greengrass, que está levando o projeto faz tempo nas costas, conseguiu fechar recentemente com a produtora de Veritas Films e a empresa francesa Wild Bunch.

A ideia é que o longa, que será o próximo do diretor, tenha um estilo de documentário.

O thriller, intitulado Memphis (cidade em que o crime ocorreu), contará os últimos dias de Luther King. O filme tem como base uma extensa pesquisa do cineasta. O foco será nos dias em que King passou tentando organizar os trabalhadores do setor sanitário da cidade e que antecederam sua morte, em 4 de abril de 1968. Na mesma época, King enfrentava diversos problemas na vida pessoal, em especial no seu casamento com Coretta Scott King. Vale lembrar que o assassinato do ativista, até hoje, levanta diversas teorias de conspiração.