Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Reunião

Formação original do R.E.M. se reúne no palco pela primeira vez em 17 anos

A banda se separou oficialmente em 2011 e fez uma reunião na cidade de Athens, na Geórgia, onde o grupo foi formado originalmente

R.E.M (Foto: Jon Wurster)
R.E.M (Foto: Jon Wurster)

Após anos de separação, os membros da formação original do R.E.M.se reuniram pela primeira vez desde 2011, quando a banda interrompeu as atividades. A formação original, no entanto, não se reunia há muito mais tempo. O baterista Bill Berry deixou a banda em 1997, após sofrer um aneurisma cerebral. Ele apareceu pela última vez com a banda quando eles foram introduzidos no Hall da Fama do Rock And Roll em 2007.

Nesta quinta, 8, porém, todos juntos novamente no palco em sua cidade natal, Athens, no estado da Geórgia. Atualmente, o ator Michael Shannon e o músico Jason Narducy estão em turnê, tocando o clássico de estreia do R.E.M., Murmur (1983). Na primeira noite da série de shows, Mike Mills do R.E.M. surpreendeu Shannon e Narducy ao se juntar a eles no palco. 

+++LEIA MAIS: R.E.M. se reúne parcialmente em show de Peter Buck; veja

 Ontem à noite, a turnê de Shannon e Narducy chegou ao 40 Watt Club de Atenas. Os quatro membros originais do R.E.M. subiram ao palco ao final do show. Esta não foi a primeira vez que os quatro se reuniram após o evento no Hall da Fama do Rock and Roll. Em 2022, eles estiveram no mesmo local para um tributo de Chronic Town (1982). Na ocasião, somente Buck e Mills subiram ao palco.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!