Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Forth é o mais vendido no Reino Unido

Quarto álbum do The Verve chegou ao topo da parada britânica em uma semana de vendas

Da redação Publicado em 01/09/2008, às 17h12 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O The Verve alcançou o topo da Billboard com <i>Forth</i>, primeiro álbum de inéditas em 11 anos - Reprodução/MySpace
O The Verve alcançou o topo da Billboard com <i>Forth</i>, primeiro álbum de inéditas em 11 anos - Reprodução/MySpace

A UK Charts, empresa oficial de medição de vendas musicais do Reino Unido, divulgou nesta segunda-feira, 1, a lista dos álbuns mais comprados pelo público durante a semana de 24 a 31 de agosto. O álbum Forth, do The Verve, está em primeiro lugar. Diferentemente da norte-americana Billboard, a UK Charts não divulga os números das vendas britânicas.

Forth, lançado em 25 de agosto, é o primeiro disco do The Verve em onze anos. Seu antecessor, Urban Hyms, de 1997, também estreou em primeiro na UK Charts, impulsionado principalmente pelo single "Bittersweet Symphony", trilha sonora do filme Segundas Intenções.

A banda norte-americana Slipknot está em segundo. Seu disco All Hope is Gone também foi lançado na última semana. O grupo Script e a cantora Eva Cassidy estão logo em seguida, com a coletânea King of Pop, de Michael Jackson, fechando o top 5.

O primeiro single de Forth, "Love is Noise", fechou a semana apenas com o nono lugar, uma queda de duas posições em relação à semana de 17 a 24 de agosto. Katy Perry continua em primeiro lugar com "I Kissed a Girl", hit online do momento.

Forth ainda não foi lançado no Brasil.