Foto de Beyoncé para Vogue é incluída na galeria fixa de museu nos EUA

Essa é a segunda foto da cantora pop a fazer parte da exposição

Althea Legaspi, Rolling Stone EUA Publicado em 08/08/2019, às 13h17

None
Beyoncé na premiere de Rei Leão. (Foto: Joel C Ryan/ Invision/ AP)

O Smithsonian National Portrait Gallery adquiriu uma nova foto da Beyoncé, segundo o ArtNews. O retrato foi feito por Tyler Mitchell para a edição de setembro da revista Vogue. Foi a primeira vez um fotógrafo negro fez um ensaio para a revista de moda.

Na foto, Beyoncé aparece na frente de uma cortina amarela apoiada em um uma coluna grega decorada com flores. Ela veste um grande acessório em formato de estrela na cabeça junto com um vestido dourado assinado pelo estilista Valentino.

"Este trabalho, em particular, nos aproximou das palavras de Beyoncé, que aparecem nas páginas da revista", declarou o curadora de fotografias do museu, Leslie Ureña. Ela acrescenta: "E nos mostra mais do ensaio."

É o segundo retrato que o museu coleta da estrela pop. Segundo o Buzzfeed, a primeira imagem é um poster da cantora do álbum solo, Dangerously in Love. Porém, ela não está mais disponível para visualização. O museu ainda não revelou quando a nova foto estará disponível para o público.

"Um ano atrás nós quebramos os portões", escreveu o fotógrafo Mitchell no post do instagram na época em que as fotos foram feitas. "Desde então, foi importante passar um ano inteiro por ele para ter certeza que todos os pedaços deles foram destruídos. Agora, eu estou contente em dizer que essa foto está sendo adquirida pela coleção permanente do Smithsonian National Portrait Gallery."

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019