Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foto de James Holmes é divulgada

O ex-estudante de medicina de 24 anos é o principal suspeito de ter aberto fogo contra os frequentadores de um cinema na última madrugada

Redação Publicado em 20/07/2012, às 13h46 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Holmes - Divulgação/Universidade do Colorado
James Holmes - Divulgação/Universidade do Colorado

A Universidade do Colorado divulgou uma foto de James Holmes, o ex-estudante de medicina de 24 anos que é o principal suspeito de ter aberto fogo contra os frequentadores de um cinema na última madrugada, durante a estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Veja ao lado a imagem.

Veja as fotos da tragédia.

O FBI conseguiu mais informações sobre Holmes. Ele é da Califórnia, se acordo com o site da revista The Hollywood Reporter e se mudou para o Colorado, onde aconteceu a tragédia, no ano passado por causa dos estudos. Holmes, que está sob custódia da polícia, tinha deixado explosivos por todo o apartamento onde mora. A polícia acredita que levará dias para desarmar as bombas. O jovem habitava o apartamento desde maio de 2011.

Ele estava matriculado na Escola de Medicina da Universidade de Colorado para conseguir seu PhD em neurociência, mas tinha largado os estudos no mês passado, segundo a agência Associated Press.

Há 12 anos, no Brasil, outro caso de massacre no cinema deixou mais de uma dezena de mortos. Mateus da Costa Meira, também estudante de medicina, abriu fogo durante uma exibição de Clube da Luta no Shopping Center Morumbi, em São Paulo.