Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fotógrafo ícone da moda ganha exposição em Londres

Mostra exibirá imagens criadas pelo alemão radicado nos Estados Unidos Erwin Blumenfeld, que colaborou por 15 anos com capas da revista Vogue norte-americana

Redação Publicado em 22/05/2013, às 19h52 - Atualizado em 28/05/2013, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da mostra de Erwin Blumenfeld, em Londres. - The estate of Erwin Blumenfeld / Reprodução
Imagem da mostra de Erwin Blumenfeld, em Londres. - The estate of Erwin Blumenfeld / Reprodução

Erwin Blumenfeld se tornou um dos maiores nomes da fotografia de moda no mundo. A obra dele influenciou inúmeras gerações de profissionais da imagem e, agora, ganhará uma grande exposição no Somerset House, em Londres, entre 23 de maio e 1º de setembro.

Nascido em Berlim em 1897, ele se radicou em Nova York e, lá, conquistou o mundo fashion e se tornou ícone da fotografia no período após a Segunda Guerra Mundial e um dos profissionais mais bem pagos da sua época.

A mostra irá apresentar as imagens feitas por Blumenfeld no famoso estúdio criado nas proximidades do Central Park, em Nova York, e reúne fotografias de personalidades, campanhas publicitárias, trabalhos mais experimentais, cartazes de guerra e, claro, de moda.

Blumenfeld foi colaborador da revista Vogue por 15 anos, colecionando mais de 50 capas da publicação de moda. Veja algumas imagens clicando na galeria ao lado.