Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fotos inéditas dos Beatles serão leiloadas em agosto

Fotografias foram tiradas por uma fã, que foi recebida pelos integrantes do grupo em suas residências durante três anos, na década de 60; veja aqui as imagens

Da redação Publicado em 15/07/2010, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sue Baker e seu irmão, Philip, com George Harrison na porta de sua casa, em Londres - Reprodução/BNPS
Sue Baker e seu irmão, Philip, com George Harrison na porta de sua casa, em Londres - Reprodução/BNPS

Sue Baker tinha apenas 15 anos quando decidiu bater na porta de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, em 1965. O resultado foram cerca de 50 fotos inéditas tiradas pela beatlemaníaca, que agora serão leiloadas em 3 de agosto, em Reading, perto de Londres, pela casa de leilões Cameo. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

O álbum de Baker, hoje com 59 anos, tem o preço avaliado entre £ 2 mil e £ 3 mil (R$ 5,4 mil e R$ 8,1 mil), incluindo imagens em cores e em preto branco dos Beatles em suas respectivas casas ou jardins, às vezes acompanhados por suas mulheres e filhos.

Na época, Baker foi até a casa de Paul McCartney, no bairro londrino de St. John's Wood, sendo cordialmente recebida por ele. Após várias visitas à casa do cantor, ela conseguiu o endereço dos outros integrantes do grupo, escrito pelo próprio McCartney em um envelope, que também será leiloado. "Eles sempre abriam a porta e falavam conosco, ficavam contentes de nos ver. Lembro de John [Lennon] dizendo que se não fosse por gente como eu, ele não moraria em uma casa tão legal", disse Baker ao Daily Mail.

A fã contou que, depois de um tempo, as pessoas que viviam na região contrataram vigias pela quantidade de fãs que começaram a aparecer. "Eles detiveram a mim e a uma amiga uma vez e nós insistimos que John estava nos esperando. Tocaram a campainha e, quando ele apareceu, disse que realmente nos esperava e que nunca mais impedissem pessoas de bater em sua porta novamente", revelou.

Sue Baker visitou os Beatles durante três anos (de 1965 a 1967) e disse que guardou as fotografias em uma caixa durante todos esses anos e sempre pensou em vender. "Espero que alguém aproveite o material, me traz boas lembranças", completou.

O porta-voz da audição, Alan Pritchard, também falou ao Daily Mail: "É uma coleção maravilhosa de fotografias inéditas. (...) Há muitos fãs dos Beatles ao redor do mundo e tenho certeza que todos vão amar esse material único."