Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fox anuncia mudança de nome com paródia de clássico de Lulu Santos: 'Meu destino é ser Star Channel'

Rebranding acontece com incorporação da marca à Disney; canais foram alterados nesta semana

Yolanda Reis | @_ysreis Publicado em 24/02/2021, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fox agora é Star Channel (Fotos: Divulgação)
Fox agora é Star Channel (Fotos: Divulgação)

Com a compra da FOX pela Walt Disney Company, os canais sob o guarda-chuva do nome passaram por um rebranding no Brasil. A partir da segunda, 22 de fevereiro, a marca passa oficialmente a ser Star, e apresenta nova identidade visual. Para anunciar, poucos trocadilhos seriam mais adequados que "Meu Destino é ser Star ," faixa de Lulu Santos.

No antigo Instagram do FOX Channel(agora, @starchannelbra), foi publicado um vídeo de Lulu Santos cantando uma paródia da própria faixa. Os clássicos versos "garota eu vou pra Califórnia / Viver a vida sobre as ondas/ Vou ser artista de cinema / O meu destino é ser star" foram alterados para "Aqui parece a Califórnia / Vejo The Rock sobre as ondas / Tem vários astros do cinema / O meu destino é ser Star."

+++ LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre a Star, nova marca da Disney que substituirá a Fox

A mudança, ressalta o cantor e os comunicados da Star, é principalmente o nome dos canais: FOX Channel passa a ser Star Channel; FOX Life agora é Star Life; FOX Premiumé Star Hits(1 e 2). FX não sofrerá alterações. A empresa reforça, porém, a continuidade de conteúdo. O rebranding é exclusivamente para nomes e identidade visual - não incluiu programas. 

Lulu Santos cita algumas das principais atrações do novo Star: Os Simpsons, The Walking Dead (Star Channel);  e This Is Us,Law and Order (Star Life), Titanic, Jumanji, Bohemian Rhapsody entre outros.

+++ LEIA MAIS: Porchat reclama de críticas e Lulu Santos aconselha 'ligar o fod*-se'

STAR chega à América Latina para reforçar a oferta de programação de entretenimento que sempre cativou o público," explicou Diego Lerner, presidente da Disney LATAM, em comunicado à imprensa. "Consolida [...] sua presença na região e inaugurando uma nova era em nosso compromisso de oferecer o melhor conteúdo regional e internacional."

A Star, agora, é destino de produtos da DisneyTelevision Studios, FX, 20th Century Studios, 20th Century Television, entre outos, cita o comunicado à imprensa. Também é guarda-chuva das programações originais da América Latina.

+++ LEIA MAIS: Como surgiu o especial de Os Simpsons com Michael Jackson - e por que ele foi excluído 28 anos depois [FLASHBACK]

Confira, abaixo, a descrição dos novos canais Star (conteúdo do comunicado):

STAR Channel

Com superproduções nacionais e internacionais, o STAR Channel é referência em entretenimento para jovens adultos. É um canal empolgante, irreverente e perspicaz, que oferece uma grande variedade de conteúdo com histórias incríveis, onde o fã encontra o melhor mix de filmes e séries.

Com legendas ou dublado em Português com recurso SAP disponível (de acordo com cada operador de TV paga), seu conteúdo inclui séries aclamadas e filmes de grande sucesso. Séries como Os Simpsons, The Walking Dead, 9-1-1, Duncanville, S.W.A.T e filmes como Bohemian Rhapsody, Jumanji: Bem-Vindo à Selva, Jurassic World, Missão Impossível: Efeito Fallout e Bumblebee continuam em sua programação.

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Os Simpsons [LISTA]

STAR Life

O STAR Life é uma ótima companhia quando você procura histórias que trazem emoções à tona. Uma combinação entre filmes de vários gêneros, como comédia, crime, suspense e drama, com séries aclamadas do gênero processual, como Law & Order, New Amsterdam, The Residente SWAT. Sua programação cria uma profunda empatia e conexão com o público. 100% dublado para o português com opção SAP, o STAR Life atinge 10,8 milhões de lares no Brasil via cabo e satélite.

STAR Premium

Star Premiumé um pacote de assinatura de conteúdo premium com 2 canais (Star Hits 1 e Star Hits 2) que oferece um amplo catálogo de séries aclamadas no mundo. Com a assinatura, você tem acesso a novas temporadas de séries como This is Us, The Walking Dead, Outlander  antes de todos, como também acesso a séries exclusivas STAR Premium como Mrs. América, Godfather of Harlem, Britannia, 1 Contra Todos e Impuros.

+++ LEIA MAIS: This is Us: os seis acontecimentos mais importantes da história da família [LISTA]


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL