Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fox ganha briga por Watchmen

Grupo disputava direito de distribuição do filme com a Warner; Justiça norte-americana deve divulgar decisão final em janeiro

Da redação Publicado em 26/12/2008, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A 20th Century Fox ganhou, ao menos por enquanto, os direitos de distribuição do filme Watchmen, em uma briga na Justiça norte-americana com a Warner.

O grupo entrou com uma ação contra a Warner em fevereiro de 2008, alegando que havia comprado os direitos sobre a produção na década de 1980. Na época, a Fox acabou desistindo de lançar a adaptação cinematográfica da graphic novel criada por Alan Moore e ilustrada por David Gibbons.

Gary Allen, juiz responsável pelo caso, sinalizou o direito da Fox, mas o julgamento só deve acontecer em 20 de janeiro de 2009. A Warner não divulgou nenhuma mudança na data de estréia do filme, marcada para 6 de março.

Watchmen foi dirigido por Zack Snyder (300) e tem os atores Patrick Wilson (O Fantasma da Ópera) e Jackie Earle Haley no elenco.