Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

FP do Trem Bala inicia nova fase como cantor e DJ em Brotei - Da Favela Pro Mundo; ouça

O artista combina trap, rap e o já conhecido funk 150bpm no novo EP

Redação Publicado em 30/11/2020, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FP do Trem Bala (foto: reprodução/ ONErpm)
FP do Trem Bala (foto: reprodução/ ONErpm)

Conhecido por popularizar o Funk 150bpm, o DJ FP do Trem Bala estreia como cantor no novo EP Brotei - Da Favela Pro Mundo. Distribuído nas plataformas digitais pela ONErpm, a coletânea de 6 faixas mistura rap, trap e funk. 

Além de cantar pela primeira em "Brotei", FP usou de um estilo musical mais lento do que o frenético 'ritmo louco' do 150bpm, explorando alternativas nesse momento sem shows e bailes durante a quarentena:

+++LEIA MAIS: Refavela 40, documentário sobre disco de Gilberto Gil, é indicado ao Emmy

Além do single lançado em 4 de setembro, FP do Trem Bala lançou semanas depois "Deixa Levar", onde faz ainda mais rap e comanda o beat ao lado de Mc Tikão e Kerol:

+++LEIA MAIS: 4 funks brasileiros que estão bombando/ou bombaram no TikTok

A terceira faixa, "Todo de N1K€", veio em 18 de setembro, numa parceria com CH Wallan. As outras 3, “Hino de Favela” (feat.Lele), “C.R.I.A” (feat.Cinquenta) e “O Mundo dá Voltas” (solo) vieram no lançamento oficial de Brotei - Da Favela Pro Mundo, no dia 25 de setembro.

Segundo a assessoria do DJ baiano, o objetivo do EP é cantar sobre a realidade da periferia com a própria voz e exaltar os caminhos possíveis de união entre as comunidades. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL