Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Francisco, el Hombre coloca em pauta violência de gênero em clipe cheio de elementos surrealistas; veja “Calor da Rua”

Com a nova faixa, o grupo prepara o terreno para o disco de estreia, ainda sem nome e data de lançamento definidos

Redação Publicado em 07/06/2016, às 18h05 - Atualizado às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novatos do Francisco, el Hombre roubam a cena no festival Bananada 2015 - Claudio Cologni
Novatos do Francisco, el Hombre roubam a cena no festival Bananada 2015 - Claudio Cologni

Depois do EP La Pachanga!, a banda Francisco, el Hombre – cujo nome remete ao músico viajante imortalizado na literatura de Gabriel García Márquez – retorna com o videoclipe da faixa “Calor da Rua”, que estará no disco de estreia do grupo, ainda sem nome ou data de lançamento definidos.

A partir da relação de um homem com uma mulher, o clipe denuncia, valendo-se de inúmeros elementos surrealistas e maquiagens à la Secos & Molhados, o quão enraizada nas estruturas da sociedade está a violência doméstica e de gênero (seja ela física ou psicológica).

LEIA TAMBÉM

Banda Francisco, el Hombre pretende realizar documentário em Cuba

Francisco, El Hombre esbanja vitalidade em performance de “Dicen”; assista

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer

“Essa música é dedicada a todas as mulheres, nascidas assim ou não. Só nós sabemos o que é não ser pedra mas poder endurecer-se”, diz Juliana Strassacapa, vocalista e percussionista da banda.

Produzida por Curumin e Zé Nigro, a canção se distancia da sonoridade do primeiro EP do grupo, La Pachanga!, em que a banda canta sobre viagens e andanças pela América Latina. Quem assina a direção artística e as maquiagens do clipe é a drag queen e artista performática Alma Negrot.

Formada pelos irmãos mexicanos radicados no Brasil Piracés-Ugarte, e pelos brasileiros Juliana, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes, o grupo campineiro ficou conhecido por mesclar elementos rítmicos de estilos musicais tipicamente latino-americanos, como cumbia, salsa, maracatu e samba.