Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Francisco, El Hombre é vitima de hacker - e precisa de ajuda simples para se recuperar

A banda teve 16 vídeos deletados do YouTube, dos quais recuperou 12 - mas não as visualizações

Redação Publicado em 20/12/2019, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda Francisco, El Hombre (Foto: Rodrigo Gianesi)
Banda Francisco, El Hombre (Foto: Rodrigo Gianesi)

O grupo Francisco, El Hombre anunciou nesta quinta, 19, que a conta do YouTube da banda foi invadida na última semana  e diversos vídeos -16 deles - foram deletados. Dado o acontecimento, a banda foi ao Instagram pedir ajuda para recuperar o número de visualizações dos clipes em questão. 

Como explicaram na legenda da publicação, o ataque de hacker - que deletou clipes, acústicos e vlogs deste ano - influencia diretamente nas visualizações do canal. Consequentemente, há a perda de monetização.

+++ LEIA MAIS: Incendiária e combativa, Francisco El Hombre joga gasolina na monotonia com novo disco Rasgacabeza 

“Perdemos 600 mil visualizações. Parecem só digitos e números parecem meio bestas, mas não são. São consequência e fruto do nosso suor. Esses númeos ajudam nossa mensagem a ir mais longe, e precisamos recuperar isso.”

A melhor ajuda, como Franciso, El Hombre explicou no texto, é que as pessoas deem play nos vídeos que foram resgatados (12 dos 16): “'PARAFUSO SOLTO :: ponto morto', 'SE HOJE TA ASSIM :: imagina o amanhã' e 'CHÃO TETO PAREDE :: pegando fogo' estão de volta. Pedimos que nos ajudem a divulgar e retomar nossos números e nosso trabalho. Nossa maior ferramenta é o apoio de vocês. DIVULGUEM e COMPARTILHEM! Botem pra tocar em loop na mesa de jantar de natal!”

+++ LEIA MAIS:Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto" [SESSION ROLLING STONE]

Ainda segundo a banda, não há informações de quem invadiu a conta, embora tenham certeza que “nenhum de nós ou qualquer parceiro” o fez. Também explicaram que o YouTube deu uma “resposta vaga” quando contatado.

Você pode ajudar clicando nos links das músicas citadas acima ou clicando aqui para acessar o canal de Francisco, El Hombre.