Francisco, El Hombre faz show com transmissão ao vivo no Estúdio Showlivre

Sessão especial do programa, em parceria com a Rolling Stone Brasil, acontece nesta terça-feira, às 14h

Redação Publicado em 13/06/2017, às 10h58 - Atualizado às 14h18

A banda Francisco, El Hombre
Nube Abe

Em junho, quem dará início às sessões especiais do Estúdio Showlivre, em parceria com a Rolling Stone Brasil, é a banda Francisco, El Hombre. Depois de shows de Jonnata Doll & Os Garotos Solventes e do Kilotones, agora é a vez do grupo formado por mexicanos e brasileiros comandar os microfones da plataforma.

Nesta terça-feira, 13, a partir das 14h, a banda estará ao vivo no site da Showlivre para tocar as músicas do disco de estreia SOLTASBRUXA, lançado em 2016.

O álbum do quinteto, formado pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelo trio brasileiro Andrei Kozyreff, Juliana Strassacapa e Rafael Gomes, chegou após o EP La Pachanga! (2015), que apresentou ao público uma das bandas mais contagiantes do cenário independente.

Gravado no estúdio Navegantes, em São Paulo, o primeiro disco cheio do Francisco, el Hombre traz produção de Zé Nigro e tem como referências sonoras Metá Metá e Nação Zumbi, além da constante música latina, segundo Sebastián. “Estamos explorando a pluralidade do que somos e observamos na sociedade”, analisa.

As 13 músicas do trabalho foram quase todas feitas nos dois meses antes de a banda entrar em estúdio e refletem o turbulento momento político brasileiro (uma das faixas, com participação de Liniker, se chama “Bolsonada”, clara referência ao deputado federal Jair Bolsonaro, do PSC do Rio de Janeiro).

Durante a transmissão, será possível enviar perguntas para os músicos pelo Facebook da Showlivre.

Francisco, El Hombre no Estúdio Showlivre

13 de junho, terça-feira, às 14h

Transmissão ao vivo pelo site e perguntas pelo Facebook