Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Frank Ocean anuncia datas dos primeiros shows desde 2014

Depois de lançar o bem sucedido Blonde este ano, cantor e compositor de R&B; será headliner de festivais na Europa em junho de 2017

Rolling Stone EUA Publicado em 29/11/2016, às 12h55 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico norte-americano Frank Ocean - Reprodução/Site
O músico norte-americano Frank Ocean - Reprodução/Site

Frank Ocean deixou de lado o circuito de shows desde o meio do ano de 2014. Mas o cantor acaba de anunciar que vai se apresentar em dois festivais no meio de 2017: o NorthSide Festival, na Dinamarca, em 9 de junho, e o Lovebox Festival, em Londres (Inglaterra), em 14 de junho.

Os dois shows – divulgados nesta terça, 29 – são os primeiros de Ocean desde o lançamento do disco Blonde, há poucos meses, encerrando um hiato de mais de quatro anos sem álbuns cheios.

LEIA TAMBÉM

[Resenha] Frank Ocean – Blonde (2016)

Frank Ocean reflete sobre o aguardado Blonde(2016)

Saiba mais sobre o contemplativo álbum visual Endless (2016)

Ocean lançou Blonde depois de soltar Endless, um precursor da real e aguardadíssima sequência de Channel Orange (2012), como um álbum visual. O LP de fato, Blonde, ganhou vida posteriormente na Apple Music, com 17 faixas, e uma publicação impressa em acompanhamento, intitulada Boys Don’t Cry e vendida em lojas nos Estados Unidos.

Muito aguardado, Blonde, estreou como mais vendido nos Estados Unidos, rendendo cerca de 276 mil cópias nos primeiros dias e atingindo a marca de terceira melhor estreia de 2016, atrás apenas de Views, de Drake, e Lemonade, de Beyoncé.

E entrevista ao New York Times, Ocean disse que usa estatísticas de vendas e distribuição do álbum para planejar seus shows. “Preciso saber quantos discos vendi – mesmo que seja em equivalentes de streaming – e em quais localidades porque isso me ajuda nas conversas sobre onde vou fazer shows ou abrir uma loja, por exemplo”, explicou.