Frank Ocean se inspirou em obra de Picasso para a letra de “Slide”, faixa com Calvin Harris e Migos

O cantor e compositor de R&B; faz referência à obra Rapaz com Cachimbo, de 1905, no recente single dele em parceria com o DJ e o grupo de hip-hop

Redação Publicado em 28/02/2017, às 06h00

Frank Ocean se inspirou na obra Rapaz com Cachimbo, de Picasso, para a letra de "Slide", parceria dele com Calvin Harris e Migos

Ver Galeria
(2 imagens)

Na semana passada, Calvin Harris revelou o novo single dele, “Slide”, uma parceria com Frank Ocean e Migos. A faixa foi escrita por Harris, Ocean e dois dos três integrantes do Migos, Quavo e Offset.

Na introdução da música, Frank Ocean canta: “I might/ Empty my bank account/ And buy that boy with a pipe/ Buy that boy with a pipe/ I might, I might/ Empty my bank account/ And buy that boy with a pipe/ Buy that boy with a pipe/ I might”. O cantor revelou que o verso se refere à obra Rapaz com Cachimbo (1905), de Pablo Picasso.

LEIA TAMBÉM

Para Sturgill Simpson, Frank Ocean merecia mais que ele a indicação ao Grammy

Melhores Discos Internacionais de 2016

Melhores Músicas Internacionais de 2016

A obra foi vendida por U$104,2 milhões em 2004. Offset e Migos também mencionam a obra na música, com a frase “Walk in my mansion, $20,000 painting, Picasso”.

Antes do lançamento da música, o DJ e produtor escocês Calvin Harris antecipou a faixa nas redes sociais com pequenos trechos. “Slide” tem uma vibração positiva característica do verão, concretizando o que Harris prometeu mais cedo na semana. “Todas as minhas músicas em 2017 foram desenvolvidas para fazer você se sentir incrível”, ele postou no Twitter dele.

Esta é a primeira música de Frank Ocean desde que ele lançou Endless e Blonde no ano passado, o último foi o primeiro lançamento independente do cantor. Em setembro, Harris divulgou “My Way”, uma faixa rara em que ele canta, o que ele não fazia desde o hit dele de 2014, “Summer”.

Ouça “Slide” abaixo.