Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Frank Sinatra canta com Nat King Cole em gravação rara de 1946

“Exactly Like You” estará em coletânea com faixas do cantor que faria 100 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 21/10/2015, às 16h34 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria artistas que casaram várias vezes - Frank Sinatra - AP
Galeria artistas que casaram várias vezes - Frank Sinatra - AP

A celebração do ano do centenário de Frank Sinatra continua no próximo dia 20 de novembro com A Voice on Air: 1935–1955, uma compilação de quatro CDs com antigas performances dele no rádio. O lançamento traz 100 faixas, das quais 91 nunca foram divulgadas.

Carteira de motorista de Sinatra, cartão de crédito de Kurt Cobain: veja bizarrices vendidas em leilões.

Uma das canções presentes em A Voice on Air: 1935–1955 foi revelada nesta quarta-feira, 21, pela Rolling Stone EUA. Trata-se de um dueto de Sinatra com Nat King Cole de 1946, uma performance da clássica “Exactly Like You”, composta por Jimmy McHugh e Dorothy Fields.

Ouça a música abaixo.

Sinatra e Cole integravam a mesma gravadora, a Capitol, no auge das carreiras, mas nunca gravaram um disco juntos. Esta faixa foi retirada do programa de variedades Songs by Sinatra. O cantor chama Nat King Cole e seu trio com um discurso que inclui uma pausa para acender um cigarro e o anúncio do patrocinador Old Gold, antes de darem início à performance.

Edição 107 – Os 60 Maiores Momentos da História do Rock and Roll.

O dia 12 de dezembro marca o que seria o 100º aniversário de Frank Sinatra. Na semana anterior, em 6 de dezembro, o canal norte-americano CBS exibe Sinatra 100 — An All-Star Grammy Concert, um tributo ao cantor com John Legend, Usher, Maroon 5's Adam Levine, Tony Bennett, Alicia Keys, Garth Brooks e Carrie Underwood.

A Voice on Air: 1935–1955 vai abordar desde a primeira apresentação de Sinatra no rádio, em 1935, com a canção "S-H-I-N-E", até o último episódio do The Frank Sinatra Show, em 1955. Os programas na íntegra, com comerciais, aberturas e anúncios do apresentador, serão preservados na coletânea, que ainda traz um livro de 60 páginas com recordações de Nancy Sinatra e um ensaio do historiador Charles L. Granata.

Galeria: dez celebridades que se casaram diversas vezes.

O processo de pesquisa para A Voice on Air explorou o arquivo do próprio Sinatra, assim como bibliotecas importantes, como a do congresso norte-americano e a biblioteca pública de Nova York. As faixas foram remasterizadas, priorizando a manutenção da qualidade do som analógico. O responsável por esse processo foi o engenheiro Andreas Mayer, ganhador de um prêmio Grammy.