Franz Ferdinand volta ao Brasil em março

Em entrevista coletiva à imprensa nesta quarta, 30, banda revelou que fará mais quatro shows no país em 2010

Da redação Publicado em 30/09/2009, às 21h11

Quem ficar de fora da apresentação que o Franz Ferdinand fará nesta quarta, 30, em São Paulo - apenas 500 ingressos foram colocados à venda -, terá a chance de ver a banda em 2010. Em entrevista coletiva à imprensa pouco antes do show, os escoceses revelaram que voltam ao Brasil para tocar em Porto Alegre (18/3, Pepsi On Stage), Rio de Janeiro (19/3, Fundição Progresso), Brasília (21/3, sem local definido) e São Paulo (23/3, Via Funchal). A venda de entradas começa no próximo dia 19 (ainda não foram divulgados os valores).

Em conversa com a Rolling Stone Brasil nesta terça, 29, o vocalista Alex Kapranos afirmou que a turnê passará por outros lugares da América Latina. "Estamos muito felizes de tocar [em 2010] em países em que nunca fizemos shows, como Colômbia e Venezuela."

VMB

Além do show na The Week, o Franz Ferdinand toca também no Video Music Brasil, nesta quinta, 1º de outubro. No ano passado, o Bloc Party preencheu o posto de banda internacional no evento - e foi rechaçado por crítica e público por fazer playback. E o Franz? "Nós vamos colocar uma fita para tocar [risos]. Não, claro que vamos tocar ao vivo", disse Kapranos durante a coletiva.

Você confere a cobertura do show neste site.