Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freddie Mercury ainda tocaria no Queen se estivesse vivo? Brian May responde

Em entrevista ao Greatest Hits Radio, Brian May explicou como seria a relação de Freddie Mercury com o Queen se o astro ainda estivesse vivo

Redação Publicado em 09/07/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, do Queen, em 1985 (Foto: Mark Allen / AP Photo)
Freddie Mercury, do Queen, em 1985 (Foto: Mark Allen / AP Photo)

Brian May, icônico guitarrista do Queen, revelou qual seria a relação de Mercury com o Queen se o astro não tivesse morrido em 1991, aos 45 anos, vítima de uma broncopneumonia resultante de AIDS. 

Em entrevista ao Greatest Hits Radio (via NME), May disse acreditar que Freddie Mercury ainda estaria na banda: “Ele ainda estaria dizendo 'Oh, eu preciso fazer meu trabalho solo', mas voltaria para a família para fazer o que fazemos.”

+++LEIA MAIS: ‘Freddie Mercury era ousado por fora e inseguro por dentro’, diz Brian May

O guitarrista continuou: “O engraçado é eu sinto mais e mais que ele está conosco de certa forma, talvez eu esteja começando a ser um velho romântico, mas Freddie está no meu dia todos os dias.”

Conforme explicou Brian May, a presença de Freddie Mercury é constante: o astro vem à tona no dia-a-dia do guitarrista: “Ele está sempre em meus pensamentos e sempre posso sentir o que ele diria em uma determinada situação. 'Oh, o que Freddie pensaria? Ah, ele gostaria disso, ele riria disso’. Ele faz parte do legado que criamos.”

+++LEIA MAIS: O que Freddie Mercury achava de 'We Are The Champions', do Queen?

Durante a conversa com Simon Mayo no Greatest Hits Radio, May admitiu que nunca superou a morte do amigo e colega de banda, mas se consola por saber que o astro teve uma ótima vida’

“Você nunca para de sofrer se perde um integrante da família, e Freddie era um integrante da família, mas você chega ao ponto em que está em paz e pensa: ‘Meu Deus, o cara teve uma vida ótima’. Criamos coisas maravilhosas juntos que ainda fazem as pessoas felizes, e há uma aceitação e uma alegria por tudo ter acontecido. É incrível que tudo tenha acontecido.,” concluiu.

+++ LEIA MAIS: Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?

As informações são do site NME


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL