Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freddie Mercury, David Bowie e mais: 4 das maiores festas de astros do rock [LISTA]

De show no Madison Square Garden de David Bowie à festa em Ibiza de Freddie Mercury, estrelas da música não economizam nas celebrações

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/05/2021, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto Gill Allen  AP) / David Bowie durante show em Frankfurt em 1978 (Foto: Kirmes/dpa/Corbis)
Freddie Mercury (Foto Gill Allen AP) / David Bowie durante show em Frankfurt em 1978 (Foto: Kirmes/dpa/Corbis)

Quando pensamos em festas de grandes estrelas do rock n' roll, imagens de extravagância, substâncias ilícitas, drinques e ilegalidade vêm à cabeça— Keith Moon, baterista do TheWho, inclusive, passou a noite do aniversário de 21 anos na cadeia depois da festa. No entanto, algumas celebrações dos maiores artistas da história focaram na música e diversão entre amigos.

Pensando nisso, relembre quatro das maiores festas de astros do rock, segundo o Ultimate Classic Rock:

+++LEIA MAIS: Como Michael Jackson ajudou o Queen a criar 'Another One Bites The Dust'?

Freddie Mercury - 41 anos

O vocalista do Queen era conhecido pelas grandes celebrações. Nesta, convidou mais de 700 convidados para o hotel Pikes, em Ibiza (Espanha). Entre eles, estavam Bon Jovi, Boy George, Julio Iglesias e Kylie Minogue.

Além dos convidados, outros números a respeito da festa são chocantes: eram mais de 350 garrafas de champanhe e milhares de balões de hélio — os quais a equipe de preparação começou a encher três dias antes do evento. O bolo original deveria imitar a catedral de Barcelona, Espanha, mas colapsou por causa do peso. Ao invés dele, FreddieMercury se contentou com uma estrutura de quase dois metros de altura. Tudo terminou com fogos de artíficio os quais podiam ser vistos a quilômetros de distância.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda


David Bowie - 50 anos

Para comemorar o meio século, David Bowie organizou um show no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), o qual incluiria ele próprio, os Foo Fighters, Lou Reed, Smashing Pumpinks, The Cure,SonicYouth, entre outros. 


Sting - 60 anos

O ex-cantor e baixista do The Police seguiu a tendência de comemorar o aniversário com um grande show. Escolheu o Beacon Theater, em Nova York (EUA), e chamou Stevie Wonder, Herbie Hancock, Lady Gaga, Robert Downey Jr., Billy Joel, Bruce Springsteen e outros para se apresentarem com ele. 

+++LEIA MAIS: Por que Sting, ex-The Police, recusou o papel de Kyle Reese em Exterminador do Futuro?

Os lucros do evento foram revertidos em doações para a Fundação Robin Hood, organização de luta contra a pobreza em Nova York.


Dave Grohl - 46 anos

Em 2015, o vocalista dos Foo Fighters decidiu unir o aniversário a uma boa ação. Fez um show no Forum, em Los Angeles (EUA), para apoiar uma caridade. No lineup, estavam Slash, Paul Stanley, David Lee Roth, Alice Cooper, Lemmy Kilmister, entre outros.

+++LEIA MAIS: Foo Fighters: assista ao show completo e visceral de Dave Grohl e companhia no Lollapalooza EUA 2011


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL