Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freddie Mercury ‘empoderou’ o Queen e levou banda ao estrelato, revela ex-Smile: ‘Ele sempre soube’

Tim Staffell disse que Freddie o ensinou uma lição importante sobre autoconfiança: "Ele nos dizia que era [uma estrela]"

Redação Publicado em 03/04/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)
Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)

No início do filme Bohemian Rhapsody, podemos ver as lendas do Queen,  Brian May e Roger Taylor, faziam parte de uma banda chamada Smile, ao lado de Tim Staffell. E, na vida real, Freddie Mercury [conhecido como Farrokh Bulsara] era muito próximo a Tim

Quando este, por fim, deixou o Smile e foi para outra banda, Freddie entrou no lugar dele e fundou o Queen com os membros restantes do Smile e o baixista John Deacon.

+++ LEIA MAIS:  Freddie Mercury precisou implorar para entrar em uma banda antes do Queen; entenda

Em nova entrevista à UCR, Tim disse que não é nada amargo quanto ao sucesso do Queen e revelou que Freddie sempre foi destinado ao estrelato.

“Ele estava sempre nos dizendo que ia ser [uma estrela]”, afirmou o músico de 72 anos. “É uma lição importante sobre confiança, e é um tipo de confiança que eu realmente não possuía (...) Se você não tem essa confiança, é provável que não consiga se sair tão bem quanto Freddie."

+++ LEIA MAIS: De Paul Rodgers a Adam Lambert: 6 momentos que definiram a trajetória do Queen após a morte de Freddie Mercury

Mencionando sua amizade com Freddie, Tim disse: “Freddie e eu éramos companheiros constantes. Nos anos 1960, houve uma revolução musical em Londres. Eu tinha uma bolsa para a faculdade e, quando cheguei lá, desperdicei minha bolsa com um baixo e um amplificador.”

“Você pode chamar isso academicamente irresponsável. Freddie também era”, ele continuou, acrescentando: “Estávamos na faculdade porque precisávamos, mas só queríamos nos tornar músicos.”

“Acho que é uma pena que [Smile] tenha acabado. Nunca teríamos escalado as mesmas alturas que o Queen, porque era necessário que Freddie capacitasse o resto da banda para empoderá-los a esse status”, concluiu.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?