‘Freddie Mercury era ousado por fora e inseguro por dentro’, diz Brian May

Em entrevista, Brian May falou sobre o lado privado de Freddie Mercury, e contou como o cantor lidava com inseguranças

Itaici Brunetti Publicado em 04/07/2021, às 12h00

None
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Recentemente, o guitarrista Brian May falou sobre o lado privado de Freddie Mercury, e, especificamente sobre a insegurança que o ex-vocalista do Queen possuía, mas não a levava para os palcos e para os holofotes. 

"Freddie Mercury sempre foi um rockstar. Ele se comportava como se fosse Robert Plant e ninguém percebia [sua insegurança] porque ele tinha essa aura sobre ele. Mas, por baixo dela havia enormes inseguranças e uma enorme timidez que estiveram com ele até o fim." disse Brian May à Absolute Radio

+++LEIA MAIS: O que Freddie Mercury achava de 'We Are The Champions', do Queen?

O guitarrista de 73 anos prosseguiu: "Sabe, se você descascar todas as camadas de uma cebola, encontrará muita complexidade. Muita complexidade que ele negou, o que é inteligente, eu acho. Freddie tinha um lado muito privado e enfrentou suas inseguranças construindo-se da maneira que queria ser."

O nível da insegurança de Freddie Mercury chegava a fazê-lo duvidar de sua própria arte, revelou May. "As pessoas diriam que sua música é importante, mas Freddie diria: ‘Não, eu não acho que as minhas músicas valham alguma coisa.", afirmou. 

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda

No entanto, Freddie Mercury sentia que tinha muita coisa a dizer por meio de suas letras e músicas. "Ele estava sempre se expressando de maneiras um tanto ousadas, mas por dentro havia essa pessoa insegura. Por fora, era um guerreiro no qual estava se construindo." finalizouBrian May

As informações são do site Express UK


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL