Freddie Mercury não falava com integrantes do Queen no Rock in Rio [FLASHBACK]

Em programa de TV, Amin Khader relembrou passagem do Queen pelo Rock in Rio. "Você não sabe o trabalho que esse cara deu pra gente"

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 03/03/2021, às 14h29

None
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)

Gênio incontestável da música, Freddie Mercury tinha fama de ser uma pessoa difícil de lidar. Com o passar dos anos, a relação do cantor com os integrantes do Queen foi piorando e, quando vieram ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio de 1985, não se falavam. 

Segundo o promotor de eventos, repórter e apresentador Amin Khader, responsável por coordenar o camarim da primeira edição do Rock in Rio, Freddie Mercury não conversava com Brian May e Roger Taylor. O vocalista ainda proibiu qualquer pessoa de assistir a passagem de som do grupo no festival. 

+++LEIA MAIS: Brian May tem melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo revista

"Você não sabe o trabalho que esse cara deu para a gente", exclamou Amin sobre Freddie Mercury em episódio do extinto programa Contos do Rock, produzido e exibido em 2012 pelo canal Multishow

"Alguém sabia que ele [Freddie] não falava com o baterista? Alguém sabia que ele não falava com o guitarrista? O grupo Queen não se falava entre si. As pessoas os viam no palco e pensavam: 'Que banda unida!'. Era tudo mentira", recorda Amin

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

De acordo com o coordenador de camarim, se Roger Taylor errava alguma parte da música na bateria durante a passagem de som, Freddieparava tudo. Então, ele falava algumas coisas para um intermediador que comunicava ao baterista. E vice-versa. Tudo para não se falarem pessoalmente. 

Amin também contou que os integrantes não viajavam no mesmo avião. "Cada um veio em um voo separado porque se um dos aviões caísse, a banda não acabaria. Eles tinham isso no contrato. E no final o Freddie Mercury morreu de Aids, acabou a banda e nem foi pelo problema de avião que eles tinham tanto medo", disse ele. 

+++LEIA MAIS: O que John Lennon achava do Queen?

A história narrada por Amin pode ser vista a partir dos 3 minutos do vídeo abaixo: 


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL