Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Tecnologia

Freddie Mercury pode virar atração de holograma; entenda

Empresa responsável pelo catálogo do cantor entrou com um pedido para utilizar o nome dele em projetos com inteligência artificial

Freddie Mercury (Foto: Getty Images)
Freddie Mercury (Foto: Getty Images)

Freddie Mercury pode passar a integrar a lista de celebridades retratadas em holograma para apresentações. Nomes como a banda sueca ABBA e os estadunidenses do Kiss já têm projetos — no caso da banda norte-americana, os shows com holograma começam após o fim da turnê de despedida. Agora, a Mercury Songs Limited, aposta no nome do cantor para esse tipo de ação, segundo o The Sun.

A empresa responsável pelo catálogo do músico entrou com um pedido para utilizar o nome do artista em projetos com inteligência artificial. A ideia é oferecer “experiências imersivas de realidade virtual e realidade aumentada e misturada com o 3D em ambientes virtuais,” segundo o documento.

+++LEIA MAIS: Cantor relembra de quando desacreditou de Freddie Mercury: 'Você nunca será uma estrela pop'

Em entrevista ao The Graham Norton Radio Show, o ex-colega de Mercury no Queen, Brian May, disse que não tem interesse por parte dele e dos colegas nesse tipo de tecnologia enquanto puderem tocar ao vivo. “Adoramos tocar ao vivo, esse é o nosso foco. Agora, quando todos nós tivermos ido embora, aí, claro, poderia existir um show nosso estilo ao do Abba. Mas enquanto estivermos aqui eu quero tocar ao vivo. Já temos algo nesse estilo com Freddie. Quando canto ‘Love of My Life’ , Freddie aparece nos telões e se junta a mim no final. Mas não é um holograma, é apenas uma espécie de tecnologia mais antiga da qual gostamos.”