Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freddie Mercury precisou amputar um pé na batalha contra AIDS

Brian May revelou que o vocalista do Queen perdeu a maior parte de um dos pés a medida com o avanço da doença

Redação Publicado em 15/11/2019, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: AP)
Freddie Mercury (Foto: AP)

Brian May revelou no livro Queen in 3-D que Freddie Mercury perdeu um dos pés em consequência da batalha contra AIDS.

O guitarrista escreveu: "O problema [durante o tratamento contra AIDS] era realmente o pé dele e, tragicamente, havia sobrado muito pouco dele."

+++LEIA MAIS: Nova função do Google desafia as pessoas a cantarem como Freddie Mercury; entenda

A saúde de Mercury deteriorou-se drasticamente nos últimos meses de vida do cantor e foi nesse período que o músico precisou realizar a amputação, porém a data específica não foi revelada. 

"Ele mostrou para nós como estava o pé em um jantar", contou May. "E, ele disse: ‘Oh, Brian, me desculpe por ter te chateado mostrando isso’. E eu disse: ‘Não estou chateado com isso, Freddie, apenas por perceber que você tenha que aguentar tanta dor’."

+++LEIA MAIS: Assistente de Freddie Mercury revela qual programa de TV favorito do cantor

May também lamenta que o tratamento com coquetéis tenha chego meses após a morte do vocalista. "Ele perdeu a chance por uma diferença de apenas alguns meses. Se tivesse um pouco mais de tempo ele ainda estaria com a gente, tenho certeza. Mas não se pode pensar assim porque senão você fica louco", afirmou.