Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freddie Mercury vs Sid Vicious: o que aconteceu no bizarro encontro entre Queen e Sex Pistols?

A reunião aconteceu enquanto Queen gravava o disco News of the World

Redação Publicado em 11/06/2020, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: AP/ Gill Allen) e Sid Vicious (Foto:Arne S. Nielsen para Billedbladet NÅ / Riksarkivet  / Wikicommons)
Freddie Mercury (Foto: AP/ Gill Allen) e Sid Vicious (Foto:Arne S. Nielsen para Billedbladet NÅ / Riksarkivet / Wikicommons)

Nos anos 1970, o Queen e o Sex Pistols tiveram um encontro tenso e bizarro em um estúdio de gravação. As informações são do site Cheat Sheet.

Como recorda a BillBoard, enquanto o Queen gravava o disco News of the World, Sid Vicious, da banda de punk rock, apareceu no estúdio e disse para Freddie Mercury: "Você já conseguiu trazer balé para as massas?". Segundo o The Quietus, a pergunta do integrante do Sex Pistols se referia a uma entrevista que Mercury tinha feito.

+++LEIA MAIS: Segredos das festas de Freddie Mercury são revelados por amigos próximos: ‘Uma extravagância’

Em resposta a pergunta, o vocalista do Queen falou: "Chamei para Sid Vicious e chamei-o de Simon Ferocious, ou algo assim, e ele não gostou nada disso. Eu disse: 'O que você vai fazer sobre isso?' Ele odiava o fato de eu poder falar assim". 

O Cheat Sheet aponta como Peter Hince, um dos roadies de Queen, se recorda do vocalista da banda ter expulsado Sid Vicious do estúdio. No entanto, Freddie nunca confirmou isso.

+++ LEIA MAIS: Há 44 anos, Sex Pistols fizeram o primeiro show e marcaram para sempre a história do punk

Segundo o livro Queen: Complete Works, esse não foi apenas o único encontro esquisito entre as bandas. Isso porque Johnny Rotten tentou conhecer o Queen de forma pouco tradicional.

Bill Price, gerente do Sex Pistols, recordou que um integrante da equipe do Queen disse: “Um dos [Sex Pistols] apenas rastejou de quatro em todo o estúdio até a lateral do piano, disse: 'Oi Freddie', e saiu de quatro. Você pode garantir que ele não faça isso de novo?".


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO