Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freestyle: Um Estilo de Vida tem sessão limitada em SP

Doc sobre a arte do improviso no universo hip-hop será exibido nesta terça, 31, com apenas 50 lugares disponíveis

Da redação Publicado em 30/03/2009, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Dirigido pelo escritor e cineasta Pedro Gomes, o documentário Freestyle: Um Estilo de Vida será exibido nesta terça, 31, em São Paulo. A sessão, gratuita, terá apenas 50 lugares disponíveis.

Conhecido no mundo do hip-hop também como "rinha", o freestyle é uma disputa de rimas feita de improviso; dois rappers enfrentam-se em turnos de 30 segundos cada um, criando e cantando versos de impacto, mas sem ofender a dignidade do oponente. O vencedor é decidido pelo público, que reage com gritos, palmas ou vaias.

Os 45 minutos do documentário buscam mostrar um pouco da cultura hip-hop nacional e aborda a vida de figuras chave como os DJs e MCs. Com participações de KL Jay, do Racionais, DJ Primo, Max B.O., Kamau, Emicida e outros nomes do hip-hop nacional, Freestyle: Um Estilo de Vida também traz imagens de uma disputa nacional de "rinha", realizada no Rio de Janeiro.

Este é o terceiro filme de Pedro Gomes, que assina os títulos Um Ser Assim (2006) e Arte da Sobrevivência (2007), além de clipes para bandas como Pop Armada e Pentágono. Como escritor, publicou o livro Rabiscos Sobre Certezas em Constantes Metamorfoses (2006).

Para assistir ao filme é preciso enviar um e-mail para nsw.pinheiros@nike.com, colocando no assunto o título do documentário.

Freestyle: Um Estilo de Vida

31 de março, às 20h30

Loja Nike Sportswear - Praça dos Omanguás, 100 - Pinheiros

Grátis

Informações: 11 3031-7598