Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fresno arrecada 100 toneladas de mantimentos em live de ‘quarentemo'

Além disso, o vídeo ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube

Redação Publicado em 23/04/2020, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fresno (Foto: Danielle Lage / Divulgação)
Fresno (Foto: Danielle Lage / Divulgação)

Neste período de isolamento e distanciamento social, os artistas investiram em lives, não só para entreter as pessoas, mas também para arrecadar alimentos e equipamentos de saúde para quem precisa. Foi o caso da Fresno, que na última sexta, 17 de abril, fez uma Live no YouTube. A banda inclusive criou um apelido “carinhoso” para a quarentena de contenção de coronavírus: “quarentemo.”

+++ LEIA MAIS: Fresno se aproxima do post-rock, da melancolia e da solidão no clipe de De Verdade; assista

Além de ultrapassar a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube, a live do Fresno arrecadou 9 mil cestas básicas para doações e 100 toneladas em alimentos e produtos de higiene.

“Gostaríamos muito de agradecer a todos que prestigiaram a nossa transmissão e contribuíram com as doações. O resultado foi muito maior do que estávamos esperando e essa ação se tornou algo impressionantemente gigante. É justamente por conta disso e a força do público, que estamos pensando em uma nova overdose de sofrência rock da 'quarentemo' em breve. Fiquem ligados!”, disse Lucas Silveira em comunicado à imprensa. 

+++ FLASHBACK: Em 2005, Fresno mostra ‘fotolog’ e ‘roquenrol emotivo’ em jornal na Globo

Anteriormente, o Fresno também tinha disponibilizado apresentações ao vivo da banda para incentivar o isolamento e distanciamento social e entreter as pessoas neste período. Os vídeos e a live estão disponíveis no YouTubeoficial do grupo.

Assista à live:


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA