Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: projeto Frevotron apresenta o primeiro disco; veja a capa

Registro de Maestro Spok, Yuri Queiroga e DJ Dolores estará disponível para download na quinta, 29

Redação Publicado em 28/10/2015, às 14h29 - Atualizado às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco <i>Frevotron</i>. - Shiko
Capa do disco <i>Frevotron</i>. - Shiko

O saxofonista e maestro Spok, o multi-instrumentista Yuri Queiroga e o produtor DJ Dolores apresentam o primeiro disco do Frevotron, projeto especial que uniu os três experientes músicos. O álbum traz ainda as participações especiais de nomes como Otto, Jorge Du Peixe, Lira, MC Sombra, da francesa Marion Lemonnier e Jam da Silva. O autointitulado registro será lançado em versão digital nesta quinta-feira, 29, com download gratuito ou streaming em plataformas online.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

"Começamos a arquitetar o Frevotron há uns dois anos, nos horários vagos, sem muita discussão conceitual, apenas compondo, gravando, observando o corpo musical que moldávamos intuitivamente. Ouvir agora o trabalho pronto, perceber como Spok - um músico virtuoso, vindo do jazz - se encaixou em propostas minimalistas com completa propriedade, observar a dedicação artesanal do Yuri e perceber como todos nós, cada um a seu modo, nos comprometemos e fomos capazes de organizar esse projeto me traz uma enorme felicidade.", conta o DJ Dolores em comunicado.

Exclusivo: Bixiga 70 cruza fronteiras e pode tocar em Glastonbury em 2016.

Frevotron tem 10 faixas inéditas, com músicas instrumentais e canções nas vozes dos artistas convidados. A produção musical é do próprio trio e a arte gráfica traz ilustrações do artista paraibano Shiko.

Exclusivo: Sara Não Tem Nome expressa sua melancolia no clipe de "Solidão".

Dolores ainda comentou sobre as participações do convidados: "No início pensamos que seria um grupo instrumental – coisa que é, de fato, ao vivo – mas queríamos ter artistas que admiramos em nossa companhia e foi assim que gravamos Otto e Du Peixe no carnaval, sequestramos o Sombra num domingo à noite para nosso estúdio caseiro, conectamos com a Marion, do outro lado do Atlântico e, finalmente, fizemos uma tão desejada parceria com Lira".

A banda realizará os shows de lançamento do disco em São Paulo, nos dias 6 e 7 de novembro, no Sesc Pompéia.

Frevotron em São Paulo

6 e 7 de novembro, sexta e sábado, às 21h30

Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo

Ingressos: R$ 30

Informações: www.sescsp.org.br