Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends, 25 anos: sofá do Central Perk ganha réplica em vários lugares do mundo - até no Brasil

O primeiro episódio da série foi ao ar no dia 22 de setembro de 1994

Redação Publicado em 06/09/2019, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação)
Friends (Foto: Divulgação)

Friends completa 25 anos de história neste mês. Para comemorar a data, a Warner Brosanunciou nesta sexta, 6, a distribuição de réplicas do sofá do histórico café da série, Central Perk. Anteriormente, o canal tinha divulgado o lançamento de um livro sobre os bastidores e a exposição na Casa Warner em São Paulo

Os sofás estarão em diversos lugares do mundo, incluindo o Brasil. O móvel passou pelo prédio Empire State, em Nova York, e algumas cidades como Nova Orleans, Dallas, Londres, Paris, Roma e Berlim. Dessa vez, São Paulo entrou na rota de visitas do sofá, mas a data ainda não foi revelada.

+++LEIA MAIS: Retorno de Friends? Criadora não tem boas notícias

A Casa Warner trará para São Paulo uma experiêcia imersiva ao mundo de Friends, também em homenagem aos 25 anos do lançamento da série, em 22 de setembro de 1994. A iniciativa é do próprio Warner Channel.

Serão dois andares inteiros com objetos originais do cenário da série e outras referências da programa. Tudo para fazer o público sentir que está  realmente participando de algum episódio do seriado. A exposição começa em 18 de setembro. 

+++LEIA MAIS: Matthew Perry retorna ao Twitter após boatos de que ele estaria "vivendo isolado" em quarto de hotel

Ainda para comemorar os 25 anos, a série ganhará o livro Generation Friends. A obra é escrita por Saul Austerlitz e revela os bastidores de criação do seriado. São curiosidades sobre os dez anos das gravações da comédia. 

Generation Friends será lançado no dia 17 de setembro. 

+++LEIA MAIS: Friends: 5 segredos revelados sobre a série

Criada por David Crane e Marta Kauffman, Friends começou a jornada em 1994 e terminou dez anos depois, em 2004. É uma das séries mais bem-sucedidas e lançou a carreira de  Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

A série tem como pano de fundo a amizade dos seis protagonistas: Ross Geller, Rachel Green, Chandler Bing, Monica Geller, Joey Tribbiani e Phoebe Buffay. Todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.