Pulse

Friends: 25 motivos que provam como Ross é um boy lixo

Os principais momentos do personagem agindo como um idiota completo

Isabela Guiduci Publicado em 22/09/2019, às 11h00

None
David Schwimmer como Ross Geller, em Friends (Foto:Reprodução)

Friends completa 25 anos de lançamento neste domingo, 22. Um dos acontecimentos mais frequentes na série foi o relacionamento vai e vem de Ross e Rachel durante as dez temporadas. No início, pode até parecer possível torcer para o casal, mas ao longo dos episódios isso pode mudar totalmente.

Inclusive, uma das piores coisas que poderiam ter acontecido foi Rachel ter desistido de uma oportunidade incrível de emprego em Paris para ficar em um relacionamento, no qual, já tinha se provado instável nos últimos 10 anos de vida da personagem. No entanto, a relação ainda divide opiniões e algumas pessoas até gostam bastante de Ross

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Contudo, Ross teve várias atitudes terríveis com Rachel, que ele dizia ser o amor de sua vida e de fato as outras namoradas também sofreram com situações péssimas do paleontólogo. Além disso, alguns personagens como Joey, Phoebe, Carol e Susan sofriam com comentários desnecessários de Ross.

Para provar o argumento, separamos 25 motivos que comprovam como Ross, na verdade, é um péssimo rapaz e pode até ser um boy lixo devido às atitudes em diversos momentos de Friends

Mas, ei, fãs, nós entendemos que Friends foi criada em uma outra época, mas essa é uma visão sob o prisma contemporâneo. E, com ele, atitudes assim são muito ruins.  

Confira a lista completa: 

Ross não leu 18 páginas de uma carta de Rachel e reclamou

Eles tinham acabado de voltar e Ross jurou fazer de tudo para tê-la. Não leu a carta, que era um pedido de Rachel para ficar tudo bem entre eles, e ainda mentiu para ela ao dizer que tinha lido. 
Episódio: 1
Temporada: 4


Ross ficou mal com o relacionamento de Joey e Rachel e nem pensou em Charlie, a atual namorada

Ross literalmente surtou com Joey e Rachel, sendo que estava com a ex-namorada de Joey, Charlie.
Episódio: 2
Temporada: 10


Ross trocou o nome de Emily no altar

O fatídico casamento de Ross com Emily em Londres quando ele troca o nome da futura esposa no altar e chama Emily de Rachel.
Episódio: 1
Temporada: 5


Ross nunca apoiou os empregos de Rachel

Neste caso, são vários episódios que Ross mostra não apoiar os empregos de Rachel, principalmente na época do trabalho dela no Central Perk. Mesmo quando ela passa a trabalhar com o que ama, moda, Ross demonstra achar um tipo de emprego muito "bobo". 


Ross não desfez o casamento com Rachel em Vegas e não contou para ela

Rachel pede o divórcio de Ross do casamento acidental dos dois em Las Vegas, Ross não desfaz, porque não quer mais um divórcio. Mas, consegue piorar a sua situação por não contar para Rachel.
Episódio: 2
Temporada: 6


Ross ficou possesso de ciúmes com o colega de trabalho de Rachel

Ross morria de ciúmes de Mark, colega de trabalho de Rachel, e ia ao trabalho da namorada para checar o que ela estava fazendo. 
Episódio: 12
Temporada: 3


Ross proibiu Rachel de ver outras pessoas e eles não estavam juntos

Quando o casal morou junto para cuidar da filha Emma, um rapaz ligou interessado em RachelRoss não gostou - como se ele tivesse que achar alguma coisa - e, proibiu ela de ver outros rapazes.
Episódio: 9
Temporada: 9


Ross fez uma lista de prós e contras de Rachel 

Para decidir entre duas mulheres, Ross fez uma lista de prós e contras de ambas, e uma delas era Rachel. Atitude extremamente problemática.
Episódio: 8
Temporada: 2


Ross fundou o clube "Eu Odeio a Rachel" no Ensino Médio

Um amigo de Ross do ensino médio visita a turma e revela o clube dos dois: "Eu Odeio a Rachel".
Episódio: 9
Temporada: 8


A reação de Ross com a notícia da gravidez de Rachel

Ross simplesmente ignorou o fato de Rachel carregar um filho dele e se preocupou apenas consigo e com o relacionamento deles. Como sempre.
Episódio: 3
Temporada: 8


Os comentários sobre a relação de Carol e Susan

Neste caso, são vários comentários homofóbicos de Ross em relação ao relacionamento da sua ex-mulher Carol com Susan. Principalmente, a raiva que ele sente de Susan durante vários episódios na primeira temporada.


Ross se sentia superior a todas as pessoas, inclusive Rachel

Durante todas as temporadas, Ross sempre quis mostrar ser o melhor e achar que estava certo em todas as coisas que falava. Principalmente com Rachel, Joey e Phoebe.


Ross saiu com a irmã de Rachel

Ross se interessou por Jill, irmã de Rachel, e saiu com ela.
Episódio: 16
Temporada: 6


Ross não quis que Rachel contratasse um homem babá

Ross e Rachel procuravam uma babá e ela escolhe um rapaz chamado Sandy. No entanto, Ross não gosta e diz que não é um emprego "de homem".
Episódio: 6
Temporada: 9


Ross foi vigiar a namorada Elizabeth em uma viagem

Elizabeth era uma adolescente, aluna de Ross. Em uma viagem da faculdade da menina, Ross fica com ciúme e vai atrás dela.
Episódio: 19
Temporada: 6


Ross terminou com Bonnie só porque ela raspou a cabeça

Em uma viagem à praia, Rachel convence Bonnie a raspar a cabeça e Ross termina com Bonnie por ela optar tirar o cabelo.
Episódio: 25
Temporada: 4


Ross gravou uma sextape com Rachel e não contou à ela

Ross grava uma sextape com Rachel sem falar para ela. A personagem só descobre quando Ross acidentalmente revela para toda a turma sobre a existência da fita. 
Episódio: 4
Temporada: 8


Ross traiu Rachel e quis culpá-la da traição

Ross trai Rachel com Chloe e depois quer culpar Rachel ao dizer que os dois "estavam dando um tempo".
Episódio: 16
Temporada: 3


Ross fez Rachel desistir da maior oportunidade da carreira da personagem

Na maior oportunidade da vida profissional de Rachel, Ross faz de tudo para que ela fique.
Episódio: 16
Temporada: 10


A maneira como Ross tratou Mona

São vários momentos em que Ross foi um babaca com Mona, por exemplo, quando deu uma chave e trocou a fechadura ou tentou explicar para o pai de Rachel sobre a gravidez da personagem com Mona ouvindo tudo ou a mudança de Rachel para o apartamento dele sem contar para Mona.


Ross interpretou que Rachel queria sexo apenas porque ela estava nua 

Ross se mudou para o apartamento em frente à janela de Monica e Rachel. Certo dia, Rachel aproveitou quando estava sozinha para ficar nua, logo, Ross interpretou que ela estava sugerindo sexo. 
Episódio: 14
Temporada: 6 


Ross surtou porque Ben brincou com uma Barbie

Ross chega no apartamento de Monica e Ben está brincando com uma Barbie e ele literalmente surta e tenta dar um brinquedo "de menino" para o filho.
Episódio: 4
Temporada: 3


Ross escondeu os biquínis de Elizabeth

Antes da viagem de Elizabeth, no mesmo episódio, Ross esconde os bíquinis da namorada, porque achou que eram "pequenos demais". 
Episódio: 19
Temporada: 6


Ross tentava impedir os relacionamentos de Rachel, mesmo quando não queria ficar com ela

Esse comportamento de Ross é frequente durante todas as temporadas. Sempre incomodado com as relações de Rachel. Um exemplo é quando Rachel e Joey querem ficar juntos e mesmo Ross namorando com Charlie, não "gosta" da relação. 


Ross sempre citava a perda de peso de Monica de maneira negativa e bem venenosa

Os comentários gordofóbicos de Ross também são frequentes em todas as dez temporadas, embora todos os personagens tivessem um discurso negativo sobre o peso de Monica, Ross sempre fazia questão de lembrar e comentar de uma maneira bem venenosa.