Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 5 acontecimentos bizarros na vida de Phoebe [LISTA]

Personagem passou por poucas e boas durante a série

Amanda Marques | @tropicanasounds Publicado em 22/12/2020, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Reprodução/Youtube)
(Foto: Reprodução/Youtube)

Uma das personagens mais adoradas de Friends, Phoebe Buffay é conhecida por ser um espírito livre, extremamente sagaz ainda que avoada. Phoebe teve uma infância difícil: morou na rua, teve que lidar com o suicídio do mãe e o abandono do pai.

Ainda assim, tornou-se uma pessoa cativante com um emprego incomum (quem consegue bancar aluguel em um apartamento tão legal quanto o de Phoebe, ainda mais em Manhattan?) com amigos incríveis. A vida da personagem rendeu histórias engraçadas e inusitadas durante as dez temporadas de Friends. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco acontecimentos bizarros envolvendo Phoebe.

+++LEIA MAIS: 6 produções para assistir Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends, na Netflix [LISTA]

Ursula, irmã gêmea do mal, fazia pornô usando o nome de Phoebe

A relação de Phoebe com a irmã gêmea, Ursula, nunca foi das melhores. No episódio 14 da sexta temporada, “The One Where Chandler Can't Cry”, descobrimos que Ursula é uma atriz pornô famosa - utilizando o nome de Phoebe para fazer os filmes adultos.

+++LEIA MAIS: Por que Úrsula, de Friends, é tão malvada? Lisa Kudrow, a Phoebe, tem uma teoria

Foi barriga de aluguel para o irmão mais novo, Frank

Phoebe nunca foi uma personagem convencional, mas carregar os filhos do irmão mais novo, Frank Jr., foi um dos momentos mais bizarros da história de Friends. O pior de tudo é que depois do parto ela ainda tentou ficar com um dos bebês.

+++LEIA MAIS: Lisa Kudrow, a Phoebe em Friends, garante que reunião do elenco será 'muito divertida'

Assaltou Ross quando morava na rua

No décimo quinto episódio da nona temporada, "The One With the Mugging", descobrimos que Ross e Phoebe possuem uma ligação no passado, ainda que não tenha sido uma memória tão divertida assim para Ross: Phoebe o assaltou quando ele saía de uma loja de quadrinhos. 

+++LEIA MAIS: Ross psicopata? Fã recria cena de Friends como se fosse um suspense - e resultado é assustador; assista

Apunhalou um policial (que apunhalou ela primeiro!)

Na quinta temporada, em “The One With Ross’s Sandwich”, Phoebe ajuda o amigo a criar uma mensagem malcriada para o ladrão de comida que roubou o sanduíche de Ross. Neste episódio também descobrimos que Phoebe apunhalou um policial, mas segundo ela, só porque ele a apunhalou primeiro.

+++LEIA MAIS: Friends: Courteney Cox usa peru de verdade para recriar cena de Monica - e o resultado é bem nojento; assista

Descobriu que a mãe não cometeu suicídio

O fato da mãe de Phoebe ter cometido suicídio era um tema recorrente em Friends, até o episódio “The One At The Beach” da terceira temporada. Descobrimos que quem se suicidou foi a mãe de criação de Phoebe, e que Phoebe Abott, corretora de imóveis que vive na praia, é mãe biológica da personagem.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt era o 'amor da vida' de Jennifer Aniston? Atriz de Friends responde


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL